Cuiabá, Segunda-Feira, 16 de Fevereiro de 2026
"SAMBA CULPOSO"
16.02.2026 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Iza recebe críticas após 'economizar' no samba em desfile

Cantora ainda foi acusada de 'samba culposo', no juridiquês, 'quando não há intenção de sambar'

Reprodução/Instagram

Ilustração

DO TERRA

A cantora Iza, de 35 anos, chamou a atenção do público na madrugada desta segunda-feira, 16, ao aparecer na transmissão do carnaval da TV Globo e “economizar” no samba.

 

A artista, que retomou o posto de rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense neste ano, já demonstrou nos ensaios e em outras ocasiões que domina a dança. Entretanto, logo após o desfile, ao ser convidada para falar na transmissão do canal, telespectadores notaram uma queda em seu desempenho.

 

Nas redes sociais, principalmente no X, usuários não deixaram o momento passar despercebido.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

“Iza com samba culposo”, disse um internauta, dando a entender que a cantora não tinha intenção de dançar. “Linda a fantasia da Iza, mas nada de samba, só sabe andar para lá e para cá”, comentou outra pessoa. “Gente, eu critico a Virginia, mas a Iza também não samba nada”, escreveu mais um. “Iza não samba? Perdão, as vezes que vi a câmera focando nela, só mostrou ela andando, ‘dando a entender’ que estava dançando no ritmo do samba”, defendeu outra.

 

Neste ano, a Imperatriz Leopoldinense desfilou na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, com o enredo Camaleônico, uma homenagem a Ney Matogrosso. Iza, rainha de bateria, desfilou toda de vermelho, com uma fantasia de segunda pele que fazia referência ao corpo de uma serpente, em alusão a uma das músicas do artista.

 

 

Se, por um lado, a falta de samba foi motivo de críticas, a beleza foi razão de elogios. Durante a transmissão da Globo, a cantora foi chamada de “espetacular” por Milton Cunha e Alex Escobar.

 

“Eu sou uma Iza muito melhor do que a Iza de 2022 [último ano em que desfilei como rainha de bateria]. A Nala [filha, nascida em outubro de 2024] me transformou em uma mulher muito mais segura, muito mais forte. Eu digo assim: sei qual é o meu dever, sabe? E me sinto muito satisfeita. Eu nunca me senti tão bem”, comentou a artista, em recente declaração ao Gshow, antes do desfile.

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia