O ator James Van Der Beek, conhecido por protagonizar a série "Dawson's Creek", morreu hoje, nos Estados Unidos. Ele tinha 48 anos e tratava um câncer.
A informação foi confirmada no perfil oficial do ator nas redes sociais.
"Nosso amado James David Van Der Beek morreu em paz nesta manhã. Ele enfrentou seus últimos dias com coragem, fé e serenidade. Há muito a compartilhar sobre seus desejos, seu amor pela humanidade e a sacralidade do tempo. Esses dias chegarão. Por ora, pedimos privacidade e paz enquanto lamentamos a perda de nosso amado marido, pai, filho, irmão e amigo", diz a mensagem, compartilhada no perfil de James e de sua esposa, Kimberly.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
A causa da morte não foi divulgada. Segundo o site TMZ, um representante do Gabinete do Médico Legista do Condado de Travis, no Texas, disse que a morte foi reportada às 6h44 da manhã do horário local.
Van Der Beek foi astro de série adolescente
James ganhou fama mundial ao viver Dawson Leery em "Dawson's Creek". A série, que foi ao ar entre 1998 e 2003, abordava temas como amizade, amores e amadurecimento de um grupo de jovens em uma cidade costeira dos Estados Unidos. O elenco incluía astros como Joshua Jackson, Katie Holmes, Michelle Williams e Chad Michael Murray.
Ator começou carreira no teatro. Nascido em 8 de março de 1977, em Cheshire, Connecticut, Van Der Beek começou a atuar ainda adolescente em produções teatrais e universitárias.
O sucesso na série levou a papéis em derivado de "CSI" e outras produções. Após o sucesso na série, o ator estrelou produções como "Marcação Cerrada" (1999), "Regras da Atração" (2002) e "CSI: Cyber" (2015-2016), além de ter participado de séries como "Como Eu Conheci Sua Mãe" e "Don't Trust the B—— in Apartment 23", onde interpretou a si próprio.
Em 2024, o astro revelou ter sido diagnosticado com câncer colorretal em estágio 3. Ele descobriu a doença em uma colonoscopia de rotina em agosto de 2023. James passou a usar suas redes sociais para conscientizar sobre a importância da detecção precoce da doença.
Após o diagnóstico de Van Der Beek, o elenco de "Dawson's Creek" se reuniu para um evento beneficente em setembro de 2025. O ator, que participaria de uma leitura dramatizada da série, cancelou a aparição após contrair um vírus estomacal. Ele, no entanto, enviou um vídeo que foi exibido em um telão no local.
Em maio do ano passado, o ator foi escalado para um papel na série "Elle", derivada de "Legalmente Loira". Ele interpretaria Dean Wilson, candidato a prefeito da cidade em que a série se passa. Não ficou claro, no entanto, se ele conseguiu participar das gravações.
Seu último papel foi Charlie, na série "Overcompensating" (Prime Video), lançada em 2025. Ele fez uma pequena participação na produção, como um membro da sociedade universitária Flesh & Gold. Ele também atuou em "O Bad Boy e Eu", filme lançado em 2024, interpretando o pai do protagonista.
Van Der Beek deixa a esposa e seis filhos. O ator era casado desde 2010 com Kimberly Brook, com quem teve seis filhos: quatro meninas e dois meninos: Olivia, 15, Joshua, 13, Annabel, 11, Emilia, 9, Gwendolyn, 6, e Jeremiah, 2. Antes de ser casado com Kimberly, James foi casado com a atriz Heather McComb.
Fonte: https://www.uol.com.br/splash/noticias/2026/02/11/morre-james-van-der-beek.htm
|
0 Comentário(s).
|