Um influenciador japonês, conhecido como Jonouchi (apelido inspirado em um personagem de anime) ficou famoso por ter o "queixo mais longo do mundo".
Ele já acumula mais de 400 mil seguidores e incentiva jovens a abraçarem suas imperfeições.
Jonouchi contou que a sua mandíbula passou a crescer de forma inesperada a partir dos 5 anos de idade.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Apesar de ter ido a médicos e feito exames, o motivo de o queixo ter dimensão impressionante ainda não está claro.
O nipônico brincou que ele bebia leite todos os dias quando criança, na intenção de crescer.
"Mas apenas meu queixo ficou mais longo", comentou.
Embora essa possibilidade tenha sido descartada, alguns médicos opinam que o posicionamento da língua do jovem pode ter afetado o formato do rosto.
"Há algumas razões pelas quais o queixo pode se projetar assim. A primeira é congênita, ou seja, a pessoa já nasce com isso ou tem um queixo naturalmente proeminente. A segunda é adquirida: o queixo vai crescendo com o tempo devido a certos hábitos. Se você mantém a língua sempre baixa, essa força empurra a mandíbula inferior, e com o tempo, faz com que o queixo vá se projetando para frente", afirmou o influenciador.
Nos vídeos, é comum que Jonouchi brinque com a sua própria condição. Ele conta que, na escola, recebeu o apelido de "Queixo", e que já foi rejeitado por uma menina que citou como motivo sua mandíbula projetada.
Ao longo dos anos, ele passou a encarar o queixo como sua "marca registrada", e hoje acumula milhares de seguidores com vídeos de humor centrados em sua aparência, com uma mensagem que incentiva jovens a aceitarem suas próprias inseguranças, afirma o jornal "South China Morning Post".
0 Comentário(s).
|