Primeiro brasileiro medalhista, e campeão, em uma edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, Lucas Pinheiro Braathen terá mais uma chance de subir no pódio na edição de Milão-Cortina 2026. Hoje, ele levou o ouro no slalom gigante masculino.
O que aconteceu
Lucas disputa o slalom masculino na manhã de segunda-feira (16). A competição acontece no Stelvio Ski Centre, em Cortina (ITA).
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
A primeira descida será às 6h (de Brasília), e a segunda, às 9h30 (de Brasília). A definição dos medalhistas acontece ao final da segunda apresentação.
E o campeão olímpico quer aproveitar a "energia" brasileira para tentar mais uma medalha: "Trazer toda a energia, todo o amor, felicidade que eu sinto agora. Vou canalizar todo esse amor", disse ao sportv.
Ao todo, três brasileiros estarão na prova: Lucas Pinheiro Braathen, Christian Oliveira Soevik e Givovanni Ongaro.
Quem é Lucas Braathen
Filho de mãe brasileira e pai norueguês, Lucas nasceu em Oslo (NOR) e passava férias no Brasil durante a infância. O atleta completará 26 anos no dia 19 de abril.
O esportista foi alfabetizado tanto em norueguês quanto em português: "Minha mãe me ensinou português em casa mesmo e assim que comecei na escolinha na Noruega, falava metade norueguês e metade português - e ninguém estava entendendo! Estava uma bagunça mesmo", contou ao Olympics.com no ano passado.
Começou no esqui aos nove anos, incentivado pelo pai e virou especialista no slalom e slalom gigante. Conquistou sua primeira medalha em etapas de Copa do Mundo em Sölden, na Áustria, na temporada 2020/2021 quando tinha 20 anos.
|
0 Comentário(s).
|