Cuiabá, Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025
BOMBARDEIO EM 2016
06.06.2017 | 08h15 Tamanho do texto A- A+

Menino símbolo da guerra na Síria reaparece ao lado de familiares

Desta vez, o pequeno sírio, encontrado encoberto por poeira e sangue nos escombros de sua casa alvo de bombardeios, aparece recuperado

Reprodução

Ilustração

RAFAELA LIMA
DO METRÓPOLES

O menino Omran Daqneesh, símbolo do horror da guerra na Síria, apareceu novamente em uma foto postada em rede social nesta segunda-feira (5/6). Desta vez o pequeno sírio, encontrado encoberto por poeira e sangue nos escombros de sua casa alvo de bombardeios em agosto de 2016, aparece bem diferente.

 

Omran foi resgatado junto a dois irmãos e seus pais depois de um ataque aéreo que matou oito pessoas, incluindo cinco crianças, na região de Aleppo, maior cidade do país. O terceiro irmão, de 10 anos, morreu na explosão. Sua imagem foi usada em todo o mundo para ilustrar a brutalidade do regime de Assad.

 

No entanto, de acordo com o jornal inglês “The Telegraph”, a família do pequeno manteve a lealdade ao regime e se recusou a falar com a mídia internacional. Entrevistado nesta semana por canais de televisão favoráveis ao regime de Assad, o pai de Omran disse que os jornais “usaram a imagem do filho para atacar o regime”. Para proteger o menino da atenção da mídia, ele chegou a raspou a cabeça de Omran.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Reprodução

menino sirio

O menino Omran Daqneesh

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.metropoles.com/mundo/menino-simbolo-da-guerra-na-siria-reaparece-ao-lado-de-familiares




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia