Kate Middleton, 43, desempenhou um papel decisivo na remoção dos títulos e privilégios de Andrew Mountbatten-Windsor, irmão do rei Charles 3º e tio do príncipe William.
As revelações vieram a público durante uma entrevista do especialista em realeza, Ian Pelham Turne, ao site do canal de TV Fox News. Ele também descreve a princesa de Gales como "o poder por trás do trono".
De acordo com Turner, Middleton tem exercido forte influência sobre as decisões de Charles e William, atuando como uma figura de equilíbrio e estratégia dentro da monarquia britânica.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
"Ela é, obviamente, o poder por trás do trono, apoiando o rei e o príncipe na missão de garantir o futuro da Família Real e seu próprio destino como futura rainha", relatou o especialista.Ele acredita que Kate estaria comprometida em proteger o legado do marido e o lugar de seus filhos na sucessão real.
"Ela deseja proteger os destinos de William e de seu filho mais velho, o príncipe George, enquanto trabalha para preservar a imagem da monarquia. Está determinada a projetar a imagem certa o tempo todo. Outra coisa: nunca houve muito afeto entre ela e Andrew", completou.
Andrew Mountbatten-Windsor perdeu seus títulos de príncipe e duque após vir à tona seu envolvimento com a rede criminosa do empresário norte-americano Jeffrey Epstein (1953–2019). Além disso, o agora ex-príncipe foi expulso de Royal Lodge, sua residência localizada nos terrenos do Palácio de Windsor.
A decisão coincide com a recente publicação das memórias de Virginia Giuffre (1983–2025), uma das vítimas de Epstein. O livro, intitulado "Nobody’s Girl: A Memoir of Surviving Abuse and Fighting for Justice" (A Garota de Ninguém: Memórias de Sobrevivência ao Abuso e Luta por Justiça, em tradução livre), reacendeu o debate sobre o papel de Andrew nas investigações.
Giuffre alega ter sofrido abuso sexual pelo ex-príncipe quando era menor de idade, após ter sido traficada por Epstein — acusação que Andrew sempre negou. Em 2022, ele firmou um acordo extrajudicial com a vítima, pagando uma quantia não revelada.
Casados desde 2011, William e Kate Middleton são pais de George (12), Charlotte (10) e Louis (7), que ocupam, respectivamente, as primeiras posições na linha de sucessão ao trono britânico.
|
0 Comentário(s).
|