O anúncio da prisão de um homem suspeito de perseguir Isis Valverde levou Marcos Pitombo a expor uma situação semelhante que, segundo ele, acontece há mais de um ano.
O ator usou os Stories do Instagram, nesta terça-feira (17), para relatar episódios de perseguição e ameaças.
"Cadeia! Também sou perseguido por um stalker, com quem nunca tive nenhum tipo de contato ou relação anterior, há mais de um ano", escreveu Pitombo, ao comentar o caso envolvendo a atriz.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Segundo o ator, o agressor acompanha sua rotina de forma e extrapola o ambiente virtual.
"A pessoa segue a minha rotina, os locais que frequento, constrange meus amigos virtualmente e, pior, me persegue nos teatros onde me apresento. Me ameaça no meu local de trabalho", relatou.
Segundo Pitombo, as autoridades já foram acionadas. Ele afirma ter registrado boletim de ocorrência e que o Ministério Público aplicou medidas protetivas, sem sucesso.
"Já foi feito BO, o Ministério Público já aplicou medidas protetivas, mas o stalker segue constrangendo pessoas próximas virtualmente e fazendo ameaças", disse.
"Que bom que a Justiça tem se debruçado em cima desse tema de forma enérgica, impondo limites a essas pessoas que desprezam os princípios básicos de consentimento e bom senso".
O ator também divulgou capturas de tela de mensagens enviadas pelo agressor, algumas com conteúdo sexual e tom ameaçador. "São mais de 300 páginas de prints anexadas ao processo", afirmou.
Além disso, Pitombo publicou um vídeo em que confronta o homem ao reconhecê-lo em um local público. No registro, ele cobra explicações:
"Você está me perseguindo? Estou indo à polícia agora falar de você, que está me perseguindo. Na próxima vez em que chegar perto de mim, eu vou à polícia, ouviu? Isso é um crime!". O rosto do suspeito aparece coberto por uma tarja.
|
0 Comentário(s).
|