Há três anos sem fazer novela — sua última foi "Sangue bom" —, Malu Mader volta à TV na terça-feira (31) interpretando Rebeca em "Haja Coração". A trama das 19h é inspirada em "Sassaricando", de Silvio de Abreu, sucesso entre 1987 e 1988, em que Rebeca foi vivida por Tônia Carrero.
"Infelizmente não assisti, porque na época estava gravando alguma coisa. Nem por isso deixo de fazer o papel em tom de homenagem", diz Malu que, por incrível que pareça, completa 50 anos no dia 12 de setembro. "Estou gravando muito, tenho mais o que fazer do que ter uma crise de meia idade. Mas sei que elas acontecem. As minhas crises não são ligadas aos números. Por enquanto fazer 50 está tranquilo, está dando para encarar".
Mãe de João, de 21 anos, e Antonio, de 19, a atriz celebra o fato de o filho mais velho seguir seus passos e do marido, o guitarrista Tony Bellotto. "Ele está fazendo faculdade de cinema. João tem veia artística para várias áreas, inclusive a música".
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Já o caçula, acaba de passar no vestibular para direito. Malu, que dirigiu um clipe da cantora Daúde, dois curtas-metragens e fez estágio como assistente de direção na minissérie O rebu, sonha com outros projetos atrás das câmeras. " Quem sabe um filme meu, algo bem autoral", diz ela, que no intervalo das gravações da novela bateu um papo com a coluna.
Como será sua personagem em "Haja Coração"?
Minha personagem, Rebeca, é uma arquiteta. Quando começa a novela ela acabou de ficar viúva, o marido dela era espanhol e logo no primeiro capítulo ela conhece duas amigas, vividas pela Carolina Ferraz e Ellen Roche, que estão em uma situação parecida com a dela, desiludidas e solitárias. Elas então estabelecem uma cumplicidade imediata. É uma novela divertidas, leve, para cima...novela para entreter mesmo. Estava na hora de fazer uma comédia.
Nesse tempo longe da TV você se arriscou na direção. Tem outros projetos na área?
Eu dirige o clipe da Daúde, grande cantora e minha amiga. Também fiz um estágio como assistente de direção na minissérie "O Rebu". Foi estágio mesmo, fiz o pedido ao diretor, esperei ele me dar a resposta e ficava mais quietinha, de ouvinte, só observando. Não metia o bedelho.
Valeu muito a pena, assisti um momento pleno da televisão, "O Rebu" foi incrível. Desde muito nova venho percebendo que me preocupo com o todo do meu ofício, não só com a minha parte. Isso gerou um mim um desejo autoral, daí a ideia de me arriscar na direção. Mas não tenho a pretensão de dirigir uma novela, penso em um filme, algo menor e mais autoral.
Um filho seu está cursando cinema, certo?
Sim. O João, meu filho mais velho, de 21 anos, faz faculdade de cinema. Mas acho que ele ainda não se definiu, ele tem uma veia artística forte para várias áreas, até para a música. Já Antonio, meu filho mais novo, acaba de passar no vestibular para direito e está bastante empolgado. Meus filhos não viram grande parte dos meus trabalhos, mas sinto que gostam de ter uma mãe atriz.
Em setembro você faz 50 anos. Está preparada?
Sim, completo meio século de vida dia 12 de setembro. Estou gravando muito a novela, então tenho mais o que fazer do que ter uma crise da meia idade. Mas ao longo da vida, sei que elas acontecem, claro.
Mas as minhas não são muito ligadas aos números, idade, nada disso...Talvez há 10 anos eu estivesse passando por um momento mais delicado do que esse de agora. Envelhecer é difícil para todo mundo, é talvez o nosso grande desafio. Mas por enquanto está tranquilo, está dando para encarar.
0 Comentário(s).
|