Cuiabá, Sexta-Feira, 25 de Julho de 2025
PRETA GIL
24.07.2025 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

Rio terá ruas fechadas já nesta quinta-feira para cortejo

Prefeitura divulga esquema operacional, que inclui passagem por circuito de Carnaval; funeral é na sexta (25)

Reprodução/TVGlobo

A prefeitura do Rio de Janeiro começará a fechar ruas no entorno do Theatro Municipal já a partir desta quinta-feira (24)

A prefeitura do Rio de Janeiro começará a fechar ruas no entorno do Theatro Municipal já a partir desta quinta-feira (24)

LEONARDO VOLPATO
DA FOLHAPRESS

A prefeitura do Rio de Janeiro começará a fechar ruas no entorno do Theatro Municipal já a partir desta quinta-feira (24), devido ao cortejo e velório da cantora Preta Gil, que acontece na sexta (25).

 

A cerimônia será aberta ao público, das 9h às 13h.

 

De acordo com o cronograma, será proibido estacionar e trafegar em toda a extensão da avenida Treze de Maio a partir das 19h desta quinta.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

A proibição vai até 18h de sexta.

 

A partir de sexta, carros não poderão estacionar nas ruas Araújo Porto Alegre e na avenida Evaristo da Veiga, entre a rua Senador Dantas e a avenida Rio Branco.

 

Também haverá interdições de tráfego completo nas ruas Manoel de Carvalho e Araújo Porto Alegre.

 

Agentes da Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal atuarão no apoio operacional e farão o ordenamento do entorno e organização da fila para o velório.

 

O cortejo com o corpo de Preta no carro do Corpo de Bombeiros vai passar pelo trajeto que recentemente ganhou seu nome: o Circuito de Blocos de Carnaval de Rua Preta Gil.

 

Além disso, diversas equipes policiais e de monitoramento vão atuar na região e durante o percurso entre o Theatro Municipal e o Cemitério da Penitência, no Caju.

 

O corpo da cantora chegou, na madrugada desta quinta-feira (24), ao Brasil, pelo aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Agora, ele segue para o Rio de Janeiro.

 

O voo partiu na noite de quarta (23), de Nova York, cidade onde a cantora de 50 anos morreu, após um período em busca de um tratamento para o câncer colorretal que descobriu em janeiro de 2023.

 

Desde então, a família estava cuidando da repatriação do corpo, informou seu pai, Gilberto Gil.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia