Cuiabá, Sábado, 12 de Julho de 2025
BILIONÁRIO
10.07.2025 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

Walter Salles defende taxação de fortunas ao receber honraria

Cineasta afirmou que a medida ajudaria a construir um país mais justo e igualitário

Reprodução/Instagram

Ilustração

DA ISTOÉ

O diretor Walter Salles somou mais um prêmio à longa lista de honrarias por “Ainda Estou Aqui”, na noite da última terça-feira, 8.

 

Ele e a atriz Fernanda Torres foram escolhidos como Personalidades do Ano no Prêmio Faz Diferença 2024, que aconteceu no Teatro Copacabana Palace, zona sul do Rio de Janeiro. 

 

“Ainda Estou Aqui” é um filme de 2024 dirigido por Walter Salles, com roteiro de Murilo Hauser e Heitor Lorega, baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho da personagem central da história, Eunice Paiva.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Em seu discurso na premiação, Salles celebrou Eunice e seu marido, o engenheiro Rubens Paiva, e fez alusão à trama golpista que é atualmente julgada pelo Supremo Tribunal Federal.

 

“Sem a Nanda se transmutar como Eunice Paiva, não seria possível. Para retomar o que ela disse, a gente vive num momento em que o país que lutou tanto pela democracia sofreu uma tentativa recente de desestabilização dessa democracia. O reconhecimento neste momento se torna ainda mais simbólico para a gente. Por muito pouco, a gente não regressou aos tempos sombrios descritos no filme. E aproveito para lembrar que flashback nem em cinema é bom. Finalmente queria dizer que, para a democracia existir, é preciso justiça”, começou ele.

 

Ainda durante as suas declarações, o cineasta, que é bilionário e herdeiro do Itaú, falou sobre a taxação de grandes fortunas e defendeu que a medida ajudaria a construir um país mais justo e igualitário, além de corrigir as distorções de um sistema que cobra mais de quem tem menos.

 

Ele mencionou o economista Bernard Appy, que venceu o prêmio Faz Diferença na Categoria Economia.

 

“Bernard Appy estava aqui em cima e nos lembrou que temos a chance de construir um país mais justo e igualitário, corrigindo as distorções de um sistema que, como a gente sabe, cobra mais de quem tem menos. Quero deixar todo o meu apoio à tributação progressiva, meu apoio a taxação às grandes fortunas”, declarou.

 

“Ainda Estou Aqui” fez história ao vencer o Oscar de Melhor Filme Internacional e receber as indicações de Melhor Filme e Melhor Atriz, e se tornou sucesso de bilheteria no Brasil e no mundo. 

 

Fonte: https://istoe.com.br/walter-salles-defende-taxacao-de-fortunas-ao-receber-honraria-por-ainda-estou-aqui




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia