Motorista perde o controle e ônibus atinge duas pessoas
Acidente ocorreu na Praça Maria Taquara, na manhã desta segunda-feira (6), em Cuiabá
Rogério Adriano
O veículo apenas parou ao atingir um ponto de ônibus, onde estavam as vítimas
Duas pessoas foram atingidas por um ônibus desgovernado no final da manhã desta segunda-feira (06), na Praça Maria Taquara. O acidente ocorreu por volta das 11h50.
O motorista perdeu o controle do veículo, da linha 610 (Altos do Parque/ Centro), na descida da Rua Clóvis Hugueney, no sentido que leva à Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha).
O veículo só parou ao atingir o ponto de ônibus, onde estavam as vítimas.
Segundo a Associação Mato-grossense de Transportadores Urbanos (MTU), o freio de mão do veículo teria "se soltado", causando o acidente.
Conforme informações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o ônibus pertence à empresa Integração Transportes.
Ainda de acordo com o Ciosp, o acidente ocorreu quando o motorista estava auxiliando uma cadeirante a embarcar no veículo, pela porta traseira.
As duas vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Cuiabá, logo após o acidente. Conforme o Ciosp, uma delas foi levada em estado grave e a outra teve escoriações leves.
A Polícia Civil foi ao local para investigar o caso.
Outro lado
Por meio de nota, a empresa Integração Transportes lamentou o acidente e afirmou que, ao contrário do que foi informado pelo Ciosp, as duas vítimas tiveram escoriações leves.
Ainda segundo a empresa, uma equipe está fazendo o acompanhamento das vítimas e presta toda a assistência necesária.
"A direção da empresa comunica que o carro envolvido no acidente passou recentemente por manutenção preventiva (realizada a cada 21mil quilômetros rodados) e corretiva ( quando o próprio motorista solicita inspeção)", disse a empresa em trecho da nota.
Conforme a empresa, o veículo foi encaminhado à garagem, onde será feita a perícia que irá apontar as causas do acidente.
"O ônibus foi imediatamente substituído por outro. Nenhum passageiro que estava dentro do coletivo ficou ferido. A Integração Transporte irá substituir o ponto de ônibus", concluiu a empresa.
Comentários (11)
Esse é o terceiro acidente com onibus sem freio. Aumenten o preço da passagem pra arrumar o freio dos onibus.
enviada por: Marcos Data: 07/07/2015 16:04:44
Ônibus em péssimas condições, vias esburacadas, motoristas (alguns)imprudentes,tarifa absurda, insegurança constante, isso é resumo do transporte coletivo da nassa capital. Infelizmente, nós usuários, utilizamos esse serviço de má qualidade oferecido pela nossa prefeitura. Cadê a licitação? Chega! queremos melhorias! Acabem com os microonibus, pois a qualquer momento pode acontecer algo pior.
enviada por: Paulo Henrique Data: 07/07/2015 15:03:19
Quem pega o ônibus nesse local- para própria segurança é melhor mudar de ponto; porque já é a segunda vez que isso ocorre ali... Senhores representantes políticos, Deus faz a parte dele, de nos proteger diariamente, contudo devemos fazer a nossa, isto é, fiscalizar o que tem de ser fiscalizado, evitando assim acidentes, ocasionados por omissão de trabalho...
enviada por: Laysa Data: 07/07/2015 11:11:20
É um absurdo o valor pago que é tão alto pela passagem, e ainda usarem ônibus sucateados, colocando em risco a vida das pessoas. Já é o segundo fato desse tipo em menos de um mês. Cadê as autoridades que deveriam fiscalizar isso? Isso é Brasil!
enviada por: Luiz Henrique Data: 07/07/2015 08:08:07
Em menos de 1 mês 2 acidentes no mesmo local praticamente... Já passou da hora de nova licitação!!! Absurdo esta frotas de Noé!!!
enviada por: alex r Data: 07/07/2015 07:07:40
É uma vergonha esses veículos trafegarem com tantas irregularidades, depois de um aumento tão alto no transporte coletivo para a população de Cuiabá/MT.
enviada por: Tereza Rosaria da Silva Data: 06/07/2015 23:11:35
O silêncio da prefeitura...alguém explica?
enviada por: Marcio Data: 06/07/2015 22:10:59
se tivese o cobrador acredito que poderia ter evitado este acidente
enviada por: MARIA JORGELINA LUIZA DOS SANTOS FORTUNA Data: 06/07/2015 21:09:01
Cade a fiscalização prometida pela prefeitura depois do aumento da passagem? Se não estiver enganado, não faz nem um mês que teve um acidente parecido neste mesmo trecho.
enviada por: Marcel Data: 06/07/2015 18:06:17
Freio de estacionamento pra que né..
enviada por: Lucas Data: 06/07/2015 16:04:41
Absurdo isso o ônibus passou por uma revisão solicitada pelo motorista? a empresa não possui um plano de manutenção sem precisar que o motorista solicite a manutenção.
enviada por: valnei Data: 06/07/2015 16:04:18