Cuiabá, Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2025
RESISTÊNCIA
05.08.2025 | 10h44 Tamanho do texto A- A+

Contemplado no edital da Secel, álbum “Giras do Brasil” valoriza a cultura afro-brasileira

O álbum é uma ferramenta artística contra o preconceito e a intolerância religiosa, além de ser um manifesto pela diversidade cultural do Brasil

Divulgação /João da Mata

Ilustração

DA REDAÇÃO

O álbum “Giras do Brasil”, que apresenta uma releitura contemporânea de tradições ancestrais de matriz africana, foi lançado na última semana. A iniciativa é viabilizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do edital Viver Cultura-Expressões Artísticas da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel). 

 

“Esse projeto é uma mensagem de respeito e união a todos os povos e crenças, feito com inspiração no nosso passado e resguardando uma parte de nossas origens do qual temos muito que aprender", afirma Pablo.

 

Com 12 faixas que mesclam música eletrônica e cantos afro-brasileiros, o projeto reafirma sua potência ao propor uma experiência sonora inovadora, espiritual e politicamente engajada.

 

Desde o seu lançamento (1.8), o álbum já ultrapassou a marca de 3 mil reproduções nas plataformas digitais.

 

Gravado entre estúdios e centros espíritas no município de Sorriso, Giras do Brasil incorpora vozes, instrumentos percussivos e arranjos eletrônicos, com o objetivo de valorizar expressões de fé, resistência e identidade.

 

O álbum é uma ferramenta artística contra o preconceito e a intolerância religiosa, além de ser um manifesto pela diversidade cultural do Brasil.

 

O álbum foi idealizado pelo artista e produtor musical Pablo Escobar, com co-produção de EMØTE e Jessica Escobar. Ele contou ainda com a consultoria de Verônica Aparecida Santana e Diana José da Fonseca, importantes referências da cultura afro-brasileira em Mato Grosso.

 

O álbum se encontra disponível  no Spotify 

 

Para mais informações sobre o artista: Instagram: @pablodoyoutube

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia