A Praça Popular, um dos principais "points" noturnos de Cuiabá, no bairro Goiabeiras, voltou a ser palco de confusão e violência. Um homem não identificado trocou tiros com um policial e foi ferido no braço, na madrugada desta sexta-feira (17).
Segundo informações da Polícia Militar, um oficial da PM à paisana estava jantando com a mulher no Bar do Azeitona e reagiu ao ver o homem fazendo disparos de arma de fogo. Na rua, ele pediu que o elemento largasse a arma, mas ele reagiu, disparando contra o militar.
Segundo o delegado Celso Renda, do Centro Integrado de Segurança e Cidadabia (Cisc) do bairro Planalto, o disparo não atingiu o oficial da PM. "Com isso, o militar reagiu e atirou no braço do indivíduo. Assustado, ele fugiu do local em uma caminhonete. Na saída, acabou batendo em vários veículos estacionados ao redor da praça", afirmou o delegado.
Ainda segundo o delegado, o homem deu entrada no Hospital Jardim Cuiabá, dizendo que havia sido baleado em um assalto no trânsito. A Polícia foi acionada e o prendeu. Ele continua internado no hospital e, na manhã de hoje, ele passara por uma cirurgia para retirada da bala.
Ao ouvir os disparos, frequentadores da Praça Popular se assustaram e muita gente se escondeu sob as mesas. Muitos copos, pratos e garrafas foram quebrados durante a troca de tiros.
Até o momento, a Polícia Civil ainda não sabe se foi uma tentativa de assassinato ou uma tentativa de assalto. A arma utilizada no crime não foi encontrada.
Triste rotina
No último dia 20 de novembro passado, frequentadores dos bares e restaurantes da Praça Popular se viram em meio a um tumulto provocado por uma briga, por volta da 1h20 da madrugada.
A confusão aconteceu em frente ao restaurante japonês Haru.
Diante de uma briga, onde um rapaz era agredido por um grupo, houve um disparo de arma de fogo. A suspeita era que um dos guardadores de carros do local, conhecidos como "flanelinhas", tivesse feito o disparo.
Segundo a PM, o tiro foi dado para cima, para possivelmente dispersar a briga. Não houve vítimas. Ao chegar no local, a guarnição da PM não encontrou o autor do disparo e, tampouco, os envolvidos na briga.
"Sempre há registro de ocorrências nessa região, principalmente por se tratar de um local com muitos bares e consumo de bebidas. Mas, felizmente, nunca houve nada mais grave", disse um oficial da PM, que atendeu à ocorrência.
Comentários (37)
Ao Sr. marcio que deixou seus comentários e á outros que exprimirem opiniões semelhantes: Queria perguntar se o senhor acha que a única arma capaz de acertar alquem, seria a do policial? O policial representa o Estado, é alguem preparado, sabe manusear uma arma, principalmente, se tratando de um oficial. Seria muita ingenuidade achar que alguem procurando lazer com sua família, iria envolver-se em confusão, se não fosse comprometido com aquilo que faz, ou seja, dar segurança ao cidadão de bem. Agora, por sua vez, dá a entender segundo sua colocação, que da arma do covarde atirador, não seria capaz de acertar ninguém. O Sr. o conhece e sabe de suas habilidades com a arma? Parabéns aos bandidos e arruaceiros vcs tem quem os defendem. Salve, Salve a bandidagem...
enviada por: Gerson Data: 17/12/2010 17:05:21
Antonio Conselheiro, se lá na praça popular só tem mau elemento, só rola droga e outras coisas ilícitas, onde é que podemos frequentar? Será que na Cãmara Municipal, na Câmara Estadual é local ideal para se frequentar, pois nesses dois lugares só tem gente honesta e correta não é? Será que a atitude de uns serve para desqualificar os demais que tem família, trabalham, são pessoas corretas e precisam uma vez ou outra se distrair, encontrar amigos entre outros entretendimentos? preste mais atenção no que fala! Basta apenas a PM frequentar mais o local, dar um basta nos "guardadores de carros", fazer algumas blitz pela cidade, revistar veículos que os maus elementos acabam indo procurar as bandas menos frequentadas ou então entram no eixo. P problema é muito maior, mas muito maior mesmo...
enviada por: Carlos Santos Data: 17/12/2010 17:05:00
Caro Administrador deste site, Favor bloquear a opção de comentários para esta notícia, o comentário da Sra. Marina foi para resumir o assunto. Grato!
enviada por: César Nunes Data: 17/12/2010 16:04:49
Um dia, uma coitada me disse: "eu não vou em festa no CPA de jeito nenhum. Lá só tem gente pobre e feia." E aí, cabeça oca, na praça popular só tem gente rica e bonita. Como vc explica essa violência que vem ocorrendo ali no meio na "nata"? BANDO DE BABACAS.
enviada por: Marina Data: 17/12/2010 16:04:19
É, mas aconteceu no meio dos riquinhos, e não vai dar nada. Rico pode tudo, não é? Se fosse no meio dos pobres: "Nossa que baixaria! Também só cachaceiro enchendo a cara de pinga...!" É assim: Pobre rouba é vagabundo. Rico rouba é esperto; Rica que sai com vários homens está se divertindo. Pobre é puta. Vc sabe qual é a diferenca entre a bicha louca e o homo? Bicha louca, traveco, bichona é o filho do pobre. Homo é o filho do rico.
enviada por: sandra Data: 17/12/2010 16:04:04
Tudo isso é bebedeira, o povo tá bebendo muito, tem voltar a Lei Seca e acabar com essa palhaçada.
enviada por: Paulo de Nila Data: 17/12/2010 15:03:35
o cara que atirou é filho do dono daquela loja de pneus, taiti pneus, agora o nome dele eu não sei!!!!!alguém sabe????
enviada por: marcia cure Data: 17/12/2010 15:03:34
Lugarzinho bem freqentado esse, né não? Só gente fina, rica, bem postada como diz o Zé Sarney, um dos grandes corruptos deste país. O metro quadrado mais luxuoso da cidade de Cuiabá. Tem de tudo ali. Tudo mesmo. Até tiroteios diários. Mas, como as coisas são praticadas pela turma do "sabe com quem está falando ?" fica tudo dantes no quartel de Abrantes. Aguarde o próximo tiroteio, para breve.
enviada por: Paulo Mattos Data: 17/12/2010 15:03:16
Parabens ao policial que estava no local e, mesmo não estando em serviço, agiu como tal. Que segurança que nada, precisamos é de mais punição. Cadeia, trabalho em cela, e muita punição a quem cometer crimes. O problema da segurança não é só de polícia. A sociedade perdeu o respeito às boas maneiras. Até quando? Aguém anda armado pq sabe que nada vai lhe acontecer.
enviada por: PAULO sALEM Data: 17/12/2010 15:03:06
. Na minha opinião o loco que deu tiro pra cima ta errado e deve ser preso e processado por porte ilegal e disparo de arma de fogo e ainda levar uma peia. Já o policial, deveria cumprir uns trinta dias de prisão administrativa e sua arma apreendida, uma vez que, se o primeiro expôs em risco as pessoas ali e segundo relatos, na verdade deu um único tiro para o alto, o segundo expôs muito mais quem estava ali presente, dando tiros em direção ao motorista e querendo efetuar prisão sem o mínimo de logística. A trajetória das balas que saíram da arma do policial, poderia atingir pessoas inocentes sentadas às mesas, portanto nada justifica sua atitude, nada!!! Se ele queria dar uma de herói, pulasse na carroceria da caminhonete e abordasse o atirador fora do alcance de tanta gente.
enviada por: Joao Manoel Data: 17/12/2010 15:03:04
Do jeito que a sociedade cuiabana é preconceituosa, vão acabar exonerando o policial e dando uma medalha para o criminoso.
enviada por: Mariana Freitas Data: 17/12/2010 14:02:45
Infelizmente, a grande maioria dos filhinhos de papai que frequentam a praça aprovam a ausência de policiamento no local pois assim podem fazer o que bem querem: encher a cara e sair dando cavalo de pau, gritando, perturbando a ordem, urinando em todas as esquinas e muros, parecendo verdadeiros animais. Outro ponto é o oficial da PM surtando de Cap. Nascimento. Ora, como ele troca tiros no meio da praça, cheia de gente??? Se alguém fosse baleado? Kd o princípio que todo PM deve seguir onde reza só agir com supremacia de força?? Se ele acerta a cabeça do maluco que precisa se auto afirmar fazendo uso de arma de fogo num local como aquele??? Merecia a pena de morte???? OU SEJA, TUDO ERRADO, TODOS ERRADOS, TUDO BAGUNÇADO. MAS A VERDADE É UMA SÓ, NÃO VAI DAR EM NADA. VIVA A COPA DE 2014.
enviada por: Bruno Freitas Data: 17/12/2010 14:02:24
O mais "interessante" nisso é que a praça popular é frequenta por pessoas de "bom nível" social e cultural. No entanto, constantemente é palco das atitudes mais estúpidas, dignas do desenvolvimento dos "homens das cavernas". Alguém já ouviu dizer que naqueles restaurantes populares, onde se vende refeições a R$ 1,00 tenha saido tiroteio, espacamentos ou algo do gênero?
enviada por: Jr San Data: 17/12/2010 14:02:12
Parabéns ao policial pela contra-ação. E quanto ao bandido, que seja penalizado com os rigores da lei. Tempo de tiroteio já passou. E o espaço Mato Grosso também mudou.
enviada por: José Bonifácio Data: 17/12/2010 14:02:08
Sera que todos vcs so sabem falar mal da policia? Sera q vcs nao percebem q o policial agiu corretamente? Ele fez seu dever de policia. AGora vamos para de falar abobrinha, nao eh verdade senhor MARCO ANTONIO? Onde sera que vc vive? na china? AO inves de vc falar mal do policial pq vc nao faz sua parte? Esse rapaz que foi preso, SEMPRE FAZ ISSO, ele ja eh conhecido por fazer isso na cidade, ele e SUA HILLUX QUE PAPAI DEU. Agora eu falo a todos, se cada um fazer sua parte o Brasil, Mato Grosso, Cuiaba fica melhor. Obrigado
enviada por: fernando Data: 17/12/2010 14:02:05
A polícia tem que investigar isso direito pq parece que não foi aleatório, coisa de boy querendo aparecer. Um conhecido meu que estava lá me disse que antes desse tiroteio o rapaz já tinha entrado no bar armado e discutido com uma mulher que estava acompanhada, teria inclusive revistado a bolsa dela na frente de todos os clientes.
enviada por: Ademir Bustamante Data: 17/12/2010 13:01:41
ESSE LEMENTO TEM ATE PORTE DE ARMA, ELE E APADRINHADO DE UM MENBRO DO PODER ELE ANDA COM UMA CARABINA CALIBRE 12, UM PISTOLA 380 E UM ESPADA SAMURAI NA TRASEIRA DA CAMIONETE, MAIS QUE AJUDOU ELE A TIRA OS REGISTROS E POSSE DA ARMA É GENTE DA LEI, TEM UM PM PRESO POR CAUSA DESTE MALANDRO, QUE JA FOI PRESO NO PASSADO POR TENTATIVA DE SEQUETRO, MAISTUDO VAI FICAR NA MESMA, IGUAL A FESTA DADA NO PREDRIO DA QUEDA DO MENOR, QUE ESTAM ACOBERTANDO O FILHO DE UM JUIZ QUE DAVA AFESTA CO MUITA CERVEJA E ......VCS JÁ SABEM O QUE.
enviada por: santos Data: 17/12/2010 13:01:41
QUEREMOS É O NOME DA CRIANÇA, É ENGRAÇADO AS DIFERENÇAS DE TRATAMENTO, APOSTO QUE SE FOSSE O FLANELINHA, JA TINHA O NOME E ATÉ A FOTO DELE, EM TODOS OS JORNAIS.
enviada por: charles Data: 17/12/2010 13:01:35
Resposta ao comentarista Marco Antonio: Despreparado não foi ao Oficial que, mesmo tendi sido pego de surpresa e em meio a tanta gente, teve o EQUILÍBRIO, DISCERNIMENTO, PERÍCIA e CONTROLE DA SITUAÇÃO, ao conseguir acertar APENAS O ENGOMADINHO COVARDE que não apenas colocou em risco a vida de todos os presentes no local, como ainda ABANDONOU o ambiente de maneira VIL e PERIGOSA.... Esse sim, merece uma boa surra para ficar de molho por pelo menos um mês, ois certamente NUNCA teve um puxão de orelha na vida para fazer o que fez...POR QUE NAO DERAM NOME AO ALMOFADINHA??????????
enviada por: Ruth Dourado Data: 17/12/2010 13:01:21
A praça Popular virou palco de vagabundos filhos-de-papai que acham que estão acima da lei!!! O policial agiu corretamente, não poderia ficar assistindo um marginal dando tiros pro alto e não fazer nada! Deu voz de prisão, o mala não parou, bala nele. Quem sabe agora vira gente!!
enviada por: Ana Maria Data: 17/12/2010 13:01:08
Na praça popular que não tem nada de popular, ja falei mais de 100 (cem) vezes..LÁ NÃO É LUGAR DESCENTE PARA FAMÍLIA, TODO MUNDA SABE QUEM SÃO AS PESSOAS QUE FREQUENTAM, TODOS SABEM O QUE "ROLA" LÁ, SO QUE NÃO DA PRA FALAR PORQUE O SITE NÃO DIVULGA. VOCÊ QUE TEM FAMÍLIA E FILHOS PELO AMOR DE DEUS NÃO FREQUENTAM AQUELE ANTRO DE DROGRA E PROSTITUIÇÃO. ANTONIO CONSELHEIRO CUIABANO É PROFESSOR.
enviada por: ANTONIO CONSELHEIRO CUIABANO Data: 17/12/2010 12:12:51
Tambem estava no Ditado e presenciei essa cena!!! Parabéns ao policial! E XADRESS pro babaca da Hilux!
enviada por: Ana Claudia Data: 17/12/2010 12:12:44
tudo bêm que o miliante da caminhonete cometeu um erro muito grande e deve ficar preso... Mais o policial militar colocou muitas vidas em risco atirando em direção dos barres e se uma mata alguem ele tambem te que responder pelo crime que ele poderia ter efetuado.
enviada por: Marcio Data: 17/12/2010 12:12:43
Nunca houve vitima!!! Meus Deus até quando nossa sociedade será pacifica mediante essas situações? Tem qu esperar algo grave acontecer? Mas como se trata de playboizinhos andando armados, nada acontece. Pra que alguém sai a noite para se divertir e leva uma arma? Com certeza a resposta será: "para se defender de bandidos", pura arrogância, o bandido é muito mais preparado para atirar. Isso é fraquesa de quem não é inteligente suficiente para argumentações, então é mais fácil sair na bala.
enviada por: Alexandre Data: 17/12/2010 12:12:36
CADE O NOME DO CARA, SÓ PORQUE É RICO NEM DIVULGAM. NÃO DOU NEM 24 HORAS PARA ESTAR SOLTO. ESSA É A NOSSA JUSTIÇA (PRECONCEITUOSA E RIDICULA). PARABENS PARA O POLICIAL ESSE REALMENTE CUMPRIU O SEU PAPEL.
enviada por: BRUNA MT Data: 17/12/2010 12:12:31
alguém sabe o nome do palyboy, divulga aeee nehhh!!!!vai que estamos correndo riscos!!!
enviada por: marcia cure Data: 17/12/2010 12:12:24
Dou 1 dia para o bonitão da hillux esteja solto. quem dá mais? ee que beleza
enviada por: GILBERTO Data: 17/12/2010 12:12:20
parabens ao policial, so que deveria ter atirado na cabeça, e nao no braço, malandro tem que ser assim, MORTO... nao fará nemhuma falta em MATO GROSSO.
enviada por: rodrigo martins Data: 17/12/2010 12:12:14
Talvez o policial não tenha agido com a devida cautela....Mas que foi muito bem feito, foi, adoraria ver a cara do idiota que quis se aparecer...esse sim, merece um tempinho de cadeia. Porque não colocam foto do imbecil? Aposto que não se importaria, vez que faz tanta questão de se aparecer.....
enviada por: Eduardo Data: 17/12/2010 12:12:01
No meu ver, todo local onde há aglomeração de pessoas deveria ter policiais em ronda, pelo menos inibiria um pouco estas situações. E tb acho q o local não tem só bebados, drogados e marginais, como várias pessoas irão comentar aqui.
enviada por: Pedro Constante Data: 17/12/2010 11:11:57
Concordo que a policia deveria estar mais em rodas, não somente para coibir esses marginaizinhos de rua como alguns comentaram, e sim para prender esses ingomadinhos que ficam ai dando tiro pra todo lado se achado o bambambam. Ou voces acham que um "flanelinha" teria condições de bancar um hospital jd. Cuiabá?!!! Ou seja esse cara que trocou tiro com o militar deve ser um filhimho de papai noiado tentondo chamar atenção. TEM QUE IR PRO XADEZ!
enviada por: Raquel Data: 17/12/2010 11:11:41
Se o policiamento na região fosse frequente isso nao aconteceria! A praça esta lotada de moleques de rua! Eles só aparecem qdo acontecesse alguma coisa!!!
enviada por: Lilian Pereira Data: 17/12/2010 11:11:31
Estava eu e meus amigos sentados no ditado popular quando esse rapaz que estava na camionete parou em frente ao ditado e deu um disparo para cima, na mesma hora um rapaz sentado em uma mesa ao lado da minha( que posteriormente vim saber que era policial)sacou a arma e deu voz de prisão ao rapaz, esse revidou com tiros e saiu em arrancada batendo em alguns veiculos parado, é um absurdo um rapaz de poder aquisitivo tão alto, em uma HILUX efetuar disparos como forma de diversão, parabens ao policial que cumpriu seu papel com a sociedade
enviada por: Augusto Volpato Data: 17/12/2010 11:11:29
É BEM MATO GROSSO.
enviada por: João Augustinelli Silva Data: 17/12/2010 11:11:23
A verdade é que o rapaz que foi baleado quiz aparecer e deu dois tiros para cima foi saindo com a camionete (o que foi uma atitude muito errada), quando foi surpreendido por um policial que estava jantando com a esposa e não de serviço (à paisana) como mencionado na noticia acima, o incrivel é o despreparo desse Oficial Militar pra sair atirando deste jeito num lugar tão movimentado. O como o rapaz atirou para cima deveria ter tentado rende-lo ou informar a placa do veiculo e registrar a ocorrencia contra o mesmo. ainda bem que ninguém morreu por nada neste episódio horrivel que presenciamos em nossa capital.
enviada por: Marco Antonio Data: 17/12/2010 11:11:22
A praça é um ótimo lugar para descontrair-se aqui em Cuiabá, mas infelizmente HÁ FALTA DE POLICIAMENTO no local! Já perdi as contas de quantos flanelinhas perambulam pela rua, riscam carros, e ainda tem a audácia de cobrar dinheiro por ter "cuidado" do carro. Não só a praça popular, existem inúmeros lugares em Cuiabá que pecam no quesito policiamento. SEGURANÇA NAS RUAS JÁ!!!
enviada por: Daaaan Data: 17/12/2010 11:11:16
Não vamos colocar a praça como palco de inumeros incidentes! Realmente é preciso policiamento no local, mas os cuiabanos estão muito bem servidos de bares e restaurantes!
enviada por: Mario quintana Data: 17/12/2010 11:11:08