22.06.2011 | 16h:05

AÇÃO POLICIAL


Arrombadores de caixas eletrônicos de MT são presos

Eles foram pegos por policiais do Maranhão e Mato Grosso do Sul

A Polícia Civil do Maranhão prende quatro assaltantes de caixas eletrônicos que moram na Grande Cuiabá e que foram flagrados arrombando caixas de autoatendimento em São Luiz. Trata-se de Robenson Gusmão Santana Júnior, 20 anos, o "Pateta", Luís Fernando Proença, 28, o "Matuto", Filipe Amorim Bertholdo de Sousa, 20, o "Filipinho", e Anderson Araújo Cerqueira, 22, o " Junior Gago".

Pateta era investigado desde 2009 em assaltos a caixas eletrônicos em Cuiabá. em 2009, ele chegou a ser preso, mas respondia em liberdade pelo crime de furto qualificado. As investigações apontam que ele participou de mais de 10 arrombamentos de caixas.

Na última investida da quadrilha praticada sexta-feira, a Polícia do Maranhão conseguiu localizar o táxi e prender os quatro passageiros, que se refugiariam em um sítio no bairro Santa Bárbara, usado como base das operações criminosas.

Além do dinheiro, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, e um carro modelo Ka, de cor vermelha. O veículo foi usado no último arrombamento praticado pela quadrilha, na madrugada de sexta-feira, no caixa eletrônico do supermercado Maciel, bairro Cohama, em São Luiz.

Segundo policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil de Mato Grosso, os quatro presos dominam a "tecnologia" de arrombamento - sabem onde cortar para ter acesso aos caixas e principalmente conseguem desligar o alarme, o que é fundamental nessa modalidade de crime.

Para a delegada Ana Cristina Feldner, do GCCO tem avançado cada vez mais nas investigações, com a identificação de envolvidos em arrombamento a caixas eletrônicos praticados no Estado de Mato Grosso e expandindo suas ações a outros estados da federação.

O Estado de Mato Grosso saiu da liderança de ataques a caixas eletrônicos. Neste ano, até o dia 14 de junho, a Polícia Judiciária Civil registrou 41 arrombamentos, sendo 27 consumados, no Estado. Em 2010, foram 118 ataques em todo o Estado de Mato Grosso.


Leia mais notícias sobre Polícia:

1999-2026 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real

(65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados.

Ver em: Celular - Web