12.04.2009 | 15h:20

LUTO NA CÂMARA


Morre o deputado federal João Herrmann Neto

Ele foi encontrado morto em piscina de sua fazenda. Segundo assessoria, IML apontou edema pulmonar como causa da morte

Morreu na madrugada deste domingo (12), o deputado federal João Herrmann Neto (PDT-SP), de 63 anos. Ele foi encontrado morto na piscina de sua fazenda, no município de Presidente Alves, próximo a Bauru.

O corpo de Herrmann será velado na Prefeitura de Campinas a partir das 18h. O enterro será na segunda-feira (13), no município.

Neste domingo, morreu outro deputado federal. Carlos Wilson (PT-PE) faleceu no Recife, aos 59 anos. Ele estava internado havia mais de um mês para tratamento de um câncer.

Choque térmico

Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, Herrmann mergulhou na piscina após uma sauna.

A assessoria disse ainda que um laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que o parlamentar teve edema pulmonar agudo. Quando foi encontrado, ele apresentava um corte na testa. Mas, de acordo com a assesssoria, isso não foi apontado como causa da morte.

Lupi lamenta morte

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, lamentou a morte do parlamentar. "Era um companheiro de partido, sempre lutou pela democracia, sempre foi de esquerda", disse.

Herrmann, que foi prefeito de Piracicaba de 1977 a 1982, deixou esposa e cinco filhos. Ele estava no quinto mandato como deputado federal. O parlamentar foi filiado ao MDB, PMDB, PSB, PPS e PDT.


Leia mais notícias sobre Política:

1999-2025 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real

(65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados.

Ver em: Celular - Web