Entre as vítimas da onda de violência que atinge a Bahia está um músico do grupo Olodum. Denilton Souza Cerqueira, de 34 anos, foi morto na noite da última quinta-feira (2) durante uma tentativa de assalto no bairro da Mata Escura. A informação foi confirmada por um dos músicos do grupo, Bira Jackson, que ficou famoso ao aparecer ao lado do cantor Michael Jackson durante o clipe da música They don't care about us.
- Essa falta de policiamento... Ele foi abordado na rua. Tentaram levar a moto dele, ele tentou reagir e aconteceu essa tragédia.
Segundo Bira, Cerqueira foi alvejado e morreu pouco depois, em um hospital. O músico não soube informar quando e onde será o enterro do amigo, disse apenas que o Olodum "está correndo atrás disso ai para ver como é que vai ser feito".
A reportagem do R7 tentou entrar em contato com a direção do Olodum para confirmar detalhes do enterro, mas não conseguiu contato até a publicação desta notícia.
Assassinatos
Subiu para 29 o número de mortos na Grande Salvador, de acordo com último boletim da SSP (Secretaria de Segurança Pública) da Bahia divulgado às 7h11 deste sábado (4). Os crimes aconteceram da 0h12 da sexta-feira (3) até a 0h23 deste sábado (4). Das 29 mortes, duas aconteceram na cidade de Madre de Deus, duas em Jaguaripe, e 25 em Salvador.
Além dos assassinatos, foram registradas também dez tentativas de homicídios, sete delas na capital baiana.
Em pronunciamento feito em rede estadual de rádio e televisão por volta das 20h desta sexta-feira, o governador da Bahia, Jacques Wagner, afirmou que a onda de violência que atinge o Estado é resultado da "ação de um pequeno grupo de policiais". Os policiais militares decretaram greve nesta terça-feira (31).
- Estamos abertos ao diálogo, mas o que não aceito é que um pequeno grupo cometa atos de desordem em alguns pontos do Estado.
Wagner afirmou que está tomando todas as providências para garantir a segurança no Estado e que 12 mandados de prisão já foram emitidos contra os suspeitos de terem organizado e participado dos tumultos.
O governador disse que entrou em contato com a presidente Dilma Roussef, que liberou o apoio de militares. Segundo Wagner, 2.350 militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica já estão na Bahia e outros 600 deverão chegar ao Estado ainda neste sábado.
|
0 Comentário(s).
|