Cuiabá, Terça-Feira, 8 de Julho de 2025
NO RITMO DA COPA
Tamanho do texto A- A+

Fan Fest terá 14 shows nacionais; confira a programação

Local irá funcionar por 32 dias, durante o Mundial, e terá entrada gratuita

Tony Ribeiro/MidiaNews

Palco do Fan Fest já está sendo montado e terá shows nacionais e atrações regionais

Palco do Fan Fest já está sendo montado e terá shows nacionais e atrações regionais

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO
Com capacidade para atender até 56 mil pessoas por dia, o Fifa Fan Fest, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro (Acrimat), terá 14 shows nacionais durante os 32 dias de realização da Copa do Mundo no Brasil.

O local abrirá as portas às 10h da próxima quinta-feira (12), com a transmissão da abertura oficial da Copa e da estre da Seleção Brasileira contra a Croácia, e irá funcionar até o dia 13 de julho.


O horário de fechamento do Fan Fest irá variar entre 20h e 23h, dependendo do horário dos jogos da Copa e da programação diária.

Na grade de shows nacionais de junho, estão confirmadas as apresentações de João Neto e Frederico no dia 12; Leandro Sapucahy no dia 13 (sexta-feira); CPM 22 no dia 21 (sábado); RPM no dia 23 (segunda-feira); Sambô no dia 24 (terça-feira); Péricles no dia 28 (sábado); e Maria Cecília & Rodolfo (domingo).

Tony Ribeiro/MidiaNews

Fan Park está recebendo estruturas complementares para sediar o Fifa Fan Fest

Em julho, os shows nacionais serão de Fundo de Quintal no dia 4 (sexta-feira); Babado Novo no dia 5 (sábado); Jammil e Uma Noites no dia 8 (terça-feira); Banda Eva no dia 9 (quarta-feira); NX Zero no dia 12 (sábado); e Daniel no dia 13 (domingo).

Segundo informações da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), a Capital terá a programação de Fan Fest mais extensa entre todas as 12 cidades-sedes.

A entrada, todos os dias, será gratuita. Dos 32 dias de Copa no Brasil, o Fan Fest não abrirá as portas em apenas sete dias – não consecutivos –, quando deverão ser feitos serviços como manutenção e limpeza do local.

Confira, em anexo, a íntegra da programação.


Fan Park


O Fan Park, onde é realizado o Fan Fest, é uma das exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização da Copa do Mundo em cada uma das cidades-sedes do torneio.

Tony Ribeiro/MidiaNews

Equipes trabalham nos últimos detalhes das estruturas complementares; na foto, o palco em fase final

Em Cuiabá, o Fan Park está sendo construído como resultado de um convênio firmado entre a Secopa e o Sindicato Rural de Mato Grosso para a execução da obra, no valor de R$ 1,9 milhão.

O local já começou a receber as estruturas temporárias e irá ocupar uma área total de 40 mil m², com estacionamento com capacidade para dois mil veículos.

Localizado a 2,5 km da Arena Pantanal, o Fan Park deverá contar com Posto Avançado de Saúde e será atendido por algumas das 11 linhas especiais criadas pelo Município para atender aos torcedores em dias de jogos na Capital – 13, 17, 21 e 24 de junho –, ao custo de uma passagem local, no valor de R$ 2,80.



Clique aqui e faça seu comentário


Arquivo(s) anexado(s)
COMENTÁRIOS
5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Mais Um Silva  09.06.14 07h51
Fora Dilma! E leve o PT junto.
41
6
Claudio de Oliveira  08.06.14 17h17
Que lixo! Esperava mais de quem organiza o Chapada Jazz. Se tinha alguma dúvida em aparecer por lá foi sanada no momento em que descobri a programação. Salve Tom Zé!!!
6
8
luiz  08.06.14 13h15
luiz, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Elvis Cley  08.06.14 08h47
Fan Fest, pão e circo. Não só de pão e circo vive o povo, porém, esse não é o pensamento da maioria dos nossos governantes. Uma prática antiga da então cidade de Roma é ressuscitada "política do pão e circo" ou (panis et circenses), naquela época, o imperador buscava distrair a população lhes oferecendo espetáculos, e durante esses eventos eram distribuídos pão como alimento para saciar a fome. Em épocas de denúncias à nível nacional, sobre a péssima qualidade da saúde pública em Cuiabá, isso sem contar com as grandes operações da polícia federal, que articuladas pelo poder judiciário federal, que sempre envolvem as mesmas figuras públicas do nosso Estado. Onde milhões, senão, no montante mais de bilhões e bilhões de reais são desviados. Dinheiro que poderia salvar vidas nos hospitais públicos, dinheiro que poderia melhorar a educação, dar uma qualidade de vida melhor para o povo. Agora! Compactuar com tudo isso é no mínimo ser omisso com o seu próximo. É lamentável tudo isso. Legado? Que legado? Obras de péssima qualidade, que já estão em constante manutenção, asfalto esfarelando, e adivinhe de onde vai sair o dinheiro para eventuais consertos? Do meu e do seu bolso... Um absurdo!
53
3
Emerson  08.06.14 06h51
Como se fazia desde os primórdios,pão e festa ao povo ....
24
2