DA ASSESSORIA
A campanha de Dia dos Namorados do Shopping 3 Américas deste ano registou um aumento de 71% no número de cupons trocados pelos clientes em relação a 2017. O crescimento reflete um maior engajamento dos consumidores à campanha, fato que foi comemorado pela direção do empreendimento.
Para este ano, o Shopping 3 Américas sorteou dois celulares Iphone X, por meio da campanha “Dia dos Namoradxs 3 Américas”. Diretora de marketing do empreendimento, Acilene Clini destaca que a estratégia usada envolveu tanto as mídias tradicionais quanto as redes sociais.
“Por conta disso, criamos uma hashtag que foi usada pelos pares românticos para postarem fotos tiradas em painéis, que instalamos em vários pontos do shopping”, explica.
As fotos publicadas nos painéis e publicadas com a hashtag davam direito, no momento da troca das notas fiscais, ao dobro de cupons.
“Além disso, realizamos algumas campanhas internas, como a ‘Oi, sumida’, em que convidamos nossos clientes a marcarem seus pares em uma postagem do shopping, o que também teve uma grande repercussão”, salienta Acilene.
Conforme a diretora, o resultado alcançado pela campanha é uma amostra do quão acertada foi a estratégia usada.
“Víamos os pares tirando fotos nos painéis em vários momentos do dia. Foi, sem dúvida, um grande sucesso, coroado com os números alcançados”.
Com base na análise das notas apresentadas pelos clientes, os consumidores preferiram, neste ano, presentearem seus pares românticos com viagens, equipamentos de telefonia, vestuário e acessórios.
“Também tivemos na lista dos segmentos que mais venderam as joias, o que é comum para a data e tudo o que ela representa”, finaliza Acilene.