Cuiabá, Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025
EM RITMO ACELERADO
05.03.2015 | 08h23 Tamanho do texto A- A+

Fachada do Várzea Grande Shopping começa a ser instalada

Obra está prevista para ser entregue no dia 27 de outubro deste ano

Divulgação

O Várzea Grande Shopping já tem 78% de sua área bruta locável locada

O Várzea Grande Shopping já tem 78% de sua área bruta locável locada

DA REDAÇÃO
Movimentação intensa, turnos alternados, equipe focada e cronograma acelerado. Assim está o canteiro de obras do Várzea Grande Shopping, que chegou ao ano de inauguração, marcada para o dia 27 de outubro. Nesta etapa, mais de 400 pessoas trabalham na obra, que reúne shopping center, hotel e centro de convenções.

“A cobertura do shopping está em ritmo acelerado e a instalação dos painéis termoacústicos da fachada do shopping terá início neste mês”, afirma o engenheiro responsável pela obra, Cístenes Fonseca.

A infraestrutura das instalações dos sistemas elétrico, telefônico, ar condicionado e internet também já foi iniciada.

Muito usado em obras de grande porte, o mockup (modelo em tamanho real do projeto) de algumas lojas foi executado. “Nessa estrutura, as unidades estão exatamente como serão entregues aos lojistas para demonstração e testes importantes para a obra. Também já começaram a chegar as cargas de granito para o acabamento, essas peças já estão sendo impermeabilizadas para serem assentadas, que por sinal o assentamento já foi iniciado em fase de testes”, observa Cístenes.

O Várzea Grande Shopping já entregou aos seus lojistas a planta técnica e o caderno técnico com as instruções sobre a construção de suas lojas. “Contratamos a Tecnotrade, empresa conhecida nacionalmente, que está responsável pelo serviço de atendimento ao lojista (SAL), administrando os projetos e obras das lojas dentro do shopping”, explica a superintendente do Várzea Grande Shopping, Marne Prates. O objetivo é incentivar os lojistas a abrirem as portas, aproveitando a oportunidade de inaugurar junto ao primeiro shopping da cidade.

As obras nas lojas âncoras, megalojas e praça de alimentação iniciam em junho. “Estamos cumprindo rigorosamente o nosso cronograma para entregar este empreendimento tão aguardado pela população várzea-grandense”, diz a superintendente.

A projeção é de que no pico de movimentação das obras do shopping, quase duas mil pessoas trabalhem simultaneamente, entre equipe interna e funcionários dos lojistas, pouco tempo antes da inauguração.

A obra


O Várzea Grande Shopping já tem 78% de sua área bruta locável locada. Entre as marcas confirmadas estão Renner, Riachuelo, Marisa, Avenida, Cineflix, Serra Restaurante, Studio Z, Giovanna, City Lar, entre outras. Empresas de serviços como Farmácia Unimed e Laboratório Carlos Chagas abrirão pela primeira vez uma filial em shopping, assim como a Sorveteria Nevaska e a Bolo de Arroz e Cia.

O empreendimento terá 102 mil m² de área construída, distribuídos em cinco pisos. O estacionamento terá mais de 1,5 mil vagas de estacionamento cobertas.

Com localização privilegiada, em frente ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon e ao Terminal do VLT, o empreendimento abrangerá uma área de influência composta por 366 mil habitantes, além de 5,85 milhões de clientes flutuantes por ano provenientes do aeroporto Marechal Rondon. A projeção é de que o centro de compras e serviços atraia um fluxo de 900 mil pessoas por mês.



Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Danilo  05.03.15 14h13
Quanto a obra é particular, existe cronograma, e realmente sao seguidos, nao ha obras mal acabadas ou inacabadas, o negocio acontece... Pena que ainda sofremos com obras do poder publico e seus tramites "burrocraticos" tornando tudo mais moroso.
6
0
diego  05.03.15 08h47
Enquanto isso a obra da Salgadeira esta la abandonada. Será que não pagaram a construtora ou eles estão dando preferencia para esta obra particular?
15
46