Cuiabá, Quarta-Feira, 9 de Julho de 2025
MUNDIAL DE CLUBES NO JAPÃO
06.12.2011 | 18h45 Tamanho do texto A- A+

Contra fuso japonês, Santos prepara “corujão” na Alemanha

Comissão técnica evitará que os atletas durmam em Frankfurt

IG

A comissão técnica do Santos planeja um esquema especial para não sofrer com o fuso horário japonês, 11 horas adiantado em relação ao horário de Brasília. Para isso, o elenco santista será obrigado a encarar até um "corujão" no hotel, em Frankfurt, na Alemanha, onde passará antes de chegar ao Japão para disputar o Mundial de Clubes da Fifa.

Após deixar o Brasil na última segunda-feira, a delegação do Santos chegou à Europa nesta terça-feira. Ali, o técnico Muricy Ramalho colocará em prática um cronograma para facilitar a adaptação dos jogadores ao "relógio japonês".

Após o almoço, os atletas serão encaminhados aos quartos para um rápido descanso. No início da noite, o elenco santista realizará um treinamento na academia no hotel. Em seguida, por volta das 22h (horário local), os jogadores irão jantar. Muricy planeja colocar o time para conceder entrevistas após a refeição. A ideia é que o retorno aos quartos seja o mais tarde possível, evitando que os atletas durmam.

Tudo isso tem apenas um objetivo: deixar os jogadores bem cansados para que eles caiam no sono no voo para Nagoya, cidade onde o elenco realizará os treinamentos visando a estreia no Mundial, no dia 14 deste mês, em Toyota.

A chegada em território nipônico está prevista para a próxima quinta-feira. No mesmo, o Santos realizará o primeiro treino no Japão, por volta das 17h (horário local), no Centro de Treinamento Mizuho T&F, em Nagoya.

O capitão do Santos, o zagueiro Edu Dracena, não esconde que a adaptação ao fuso horário era uma das preocupações do elenco. Os jogadores, inclusive, consultaram o volante Henrique, que defendeu o Jubilo Iwata, do Japão, entre 2006 e 2007.

"O Henrique, que jogou no Japão, disse que o mais difícil é se adaptar ao horário quando saímos de lá para cá, já indo pro Japão demora mais um tempo. São aspectos que vamos enfrentar", disse Dracena.

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia