Cuiabá, Segunda-Feira, 7 de Julho de 2025
OTTO WARMBIER
13.06.2017 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Coreia do Norte liberta estudante americano condenado a trabalhos forçados

Otto Warmbier ficou detido após ser condenado por supostamente roubar um cartaz de propaganda oficial de um hotel em Pyongyang

Kim Kwang Hyon / AP Photo

O estudante universitário norte-americano Otto Warmbier em Pyongyang, em 29 de fevereiro

O estudante universitário norte-americano Otto Warmbier em Pyongyang, em 29 de fevereiro

DO G1

O estudante americano Otto Warmbier, condenado a 15 anos de trabalhos forçados por roubar um cartaz em um hotel de Pyongyang, foi lbertado pela Coreia do Norte, informou o secretário de Estado Rex Tillerson num comunicado nesta terça-feira (13).

 

"Ele está sendo levado num transporte médico para os EUA. A brutalização e o terrorismo que os norte-coreanos impuseram a Otto e à família Warmbier terminaram. Graças a Deus", disseram seus pais à rede CNN. Ao "Washington Post", a familia disse que Warmbier estaria em coma.

 

A libertação ocorre no dia em que o ex-jogador de basquete Dennis Rodman chega para uma nova visita em solo norte-coreano.

 

Warmbier foi condenado em 16 de março do ano passado pela Suprema Corte norte-coreana a 15 anos de trabalhos forçados depois de roubar um cartaz com slogan político em uma área reservada aos funcionários do hotel em Pyongyang onde estava alojado.

 

Em abril passado, um missionário sexagenário com nacionalidade americana e norte-coreana, chamado Kim Dong-Chul, foi condenado a dez anos de trabalhos forçados por espionagem.

 

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/coreia-do-norte-liberta-estudante-americano-condenado-a-trabalhos-forcados.ghtml




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia