Cuiabá, Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2025
ACIDENTE
01.10.2009 | 10h30 Tamanho do texto A- A+

França diz ao Brasil que caças não tinham defeito

Aviões Rafale, iguais aos que caíram no mar Mediterrâneo em 24 de setembro, são favoritos para ganhar concorrência para compra brasileira

DO R7

O governo francês entrou em contato com o Brasil para comunicar que as primeiras investigações sobre o recente acidente com dois caças Rafale indicam que os aviões não tinham nenhum defeito. A França está em conversas bastante avançadas com o governo brasileiro para a venda de aviões como os que caíram no mar Mediterrâneo, em dia 24 de setembro, próximo à cidade francesa de Perpignan.

- Neste momento, nenhum elemento [relacionado ao acidente] pode ser atribuído ao Rafale - disse o ministro francês de Defesa, Hervé Morin, em entrevista publicada nesta quinta-feira (1º) no diário Le Parisien.

Morin disse que telefonou para o ministro brasileiro da Defesa, Nelson Jobim, para informar que não há indícios de falha nos aviões que caíram e afirmou que manterá o colega a par de todos os detalhes da investigação. O ministro francês afirmou que os primeiros indícios apontam a que o acidente aconteceu após uma colisão em pleno voo.

O Brasil pretende comprar 36 caças, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já demonstrou sua preferência pelos Rafale, construídos pela companhia francesa Dassault Aviation. Os Rafale concorrem para ganhar a licitação brasileira com os caças-bombardeiros Gripen NG, da sueca Saad, e os F-18 Super Hornet, da americana Boeing.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia