Cuiabá, Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025
ESTRANHO APETITE
31.10.2009 | 08h19 Tamanho do texto A- A+

Mulher entra na "faca"depois de engolir todo o faqueiro

Revista holandesa publica o estranho caso de uma mulher de 52 anos que teve de ser operada porque comeu 78 talheres

Reprodução

Este é o raio-x original do estômago de Margaret Daalman. Quantos talheres você consegue contar?

Este é o raio-x original do estômago de Margaret Daalman. Quantos talheres você consegue contar?

DO R7

Margaret Daalman chegou no hospital de Sittard, na Holanda, reclamando que sentia muitas dores no estômago. Ela foi levada para fazer um exame de raio-X e, então, os médicos descobriram o que havia de errado.

No estômago da mulher, de 52 anos, havia nada menos que 78 talheres de diferentes tipos e tamanho. Isso aconteceu faz 30 anos, mas só agora o caso foi divulgado para a imprensa porque fotos dele foram publicadas em uma revista medida holandesa. A revista pediu para que os médicos contassem histórias de casos estranhos.

- Ela parecia sofrer de uma espécie de obsessão e, toda vez que ela se sentava para uma refeição, ela ignorava completamente os alimentos e comia os talheres, disse um dos médicos de Sittard.

Ao ser levada para cirurgia, ela ainda tentava explicar a necessidade que sentia em comer prataria - "eu não consigo evitar".

Os médicos disseram que ela foi internada outras vezes por causa do mesmo problema e, em todas as suas passagens, ninguém nunca teve que tirar uma faca do estômago dela. Aparentemente, ela não curtia facas e não sabia explicar o motivo.

Margaret Daalman se recuperou completamente depois de passar por terapia. Na época, as pessoas eram pouco familiarizadas com a doença dela, que se chama Síndrome de Pica e faz com que as pessoas comam alimentos que não são alimentos - como terra, botões, grampeadores ou mesmo talheres.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia