Cuiabá, Quinta-Feira, 17 de Julho de 2025
EMPRESÁRIO DE VISÃO
05.10.2011 | 20h00 Tamanho do texto A- A+

Eike Batista cria nova empresa, a oitava do grupo EBX

SIX Soluções Inteligentes atuará na área de desenvolvimento de tecnologia com outras companhias do grupo

IG

O Grupo EBX, do empresário Eike Batista, anunciou hoje a criação da SIX Soluções Inteligentes, que iniciou suas atividades pela área de automação industrial, com a aquisição do controle da AC Engenharia. Paralelamente, irá buscar as sinergias existentes com as outras companhias do Grupo EBX nos setores de infraestrutura e recursos naturaisA SIX vai desenvolver tecnologia no estado da arte para o mercado. Arbitramos ineficiências e esse novo investimento eliminará gargalos nesse setor", disse, em nota, Eike Batista, presidente do Grupo EBX, que, agora, abrange oito companhias. Com 17 anos de experiência no mercado nacional e internacional de óleo e gás, a AC Engenharia tem sede no Rio de Janeiro e conta atualmente com cerca de 130 colaboradores.

Esse total deverá mais que quadruplicar até 2015, segundo as previsões da EBX, chegando a 600 pessoas, "por conta do plano de investimentos agressivo da SIX".

Entre 2011 e 2019, está previsto um desembolso de R$ 100 milhões, destinados à pesquisa e desenvolvimento de inovações. Parte desses investimentos será direcionada para a montagem de centros de desenvolvimentos no Rio e em Macaé, no norte fluminense
O Grupo EBX adquiriu uma participação de 70% no capital da AC Engenharia. Os 30% restantes permanecem com o fundador da empresa, Alexandre Caldas, que continuará no cargo de presidente. "Com a entrada do grupo no negócio, a companhia fica mais robusta financeiramente, podendo participar de projetos maiores, inclusive por meio de parcerias com gigantes do setor de infraestrutura industrial", diz a nota divulgada pela EBX




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia