A Motorola Mobility lançou nesta sexta-feira (4) um celular com funções de smartphone por um preço acessível. O Motogo tem acesso à internet e traz aplicativos e ícones similares ao do Android, plataforma do Google, mas não é considerado um smartphone.
“O aparelho não tem sistema operacional nem loja de aplicativos, mas é um webphone muito completo”, diz Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da Motorola Mobility. “Ele traz uma experiência muito parecida com o Android”, completa. Segundo Vidigal, a penetração dos smartphones ainda é muito baixa no Brasil devido ao preço dos aparelhos. “O Motogo vai oferecer a inclusão dessas pessoas ao smartphone”, diz.
De acordo com Edson Bortolli, diretor de produtos móveis da Motorola Mobility, o celular tenta trazer a experiência do Android para um aparelho que não roda o sistema. “O objetivo é levar as funções mais simples dos smartphones aos usuários”.
O Motogo conta ainda com rádio FM e MP3 player (Foto: Divulgação)O Motogo conta ainda com rádio FM
e MP3 player (Foto: Divulgação)
O Motogo tem tela de 2,2 polegadas e toda a navegação é feita pelo teclado físico QWERTY, que vem com uma tecla de atalho exclusiva às buscas do Google.
Para usar o aparelho, o usuário deve ter uma conta no Google, assim como os donos de Android. “Em caso de perda do celular, todos os contatos, e-mails e informações ficam guardadas nessa conta”, explica Bortolli.
O aparelho tem acesso à internet wi-fi e 3G, câmera de 2 megapixels e aplicativos para redes sociais, como Facebook e Twitter, e para serviços do Google, como o Maps e o Gtalk. O aparelho deve chegar ao mercado brasileiro na terceira semana de maio por R$ 329.
Público-alvo
“Hoje, o webphone é o carro 1.0, que possui um grande volume de venda e é mais acessível. Mas você também tem o sedã, o SUV e versões topo de linha. O nosso ‘carro de entrada’ é o Motogo, um produto de muita qualidade e o mais completo da categoria. A experiência do Motogo não se encontra em nenhum outro na mesma linha”, explica Vidigal.