Cuiabá, Quarta-Feira, 9 de Julho de 2025
LANÇAMENTO
04.05.2012 | 23h15 Tamanho do texto A- A+

Motorola Mobility lança celular por R$ 329 com 'experiência de Android'

Motogo tem teclado físico, conexão wi-fi e 3G e câmera de 2 MP.

G1
A Motorola Mobility lançou nesta sexta-feira (4) um celular com funções de smartphone por um preço acessível. O Motogo tem acesso à internet e traz aplicativos e ícones similares ao do Android, plataforma do Google, mas não é considerado um smartphone.

“O aparelho não tem sistema operacional nem loja de aplicativos, mas é um webphone muito completo”, diz Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da Motorola Mobility. “Ele traz uma experiência muito parecida com o Android”, completa. Segundo Vidigal, a penetração dos smartphones ainda é muito baixa no Brasil devido ao preço dos aparelhos. “O Motogo vai oferecer a inclusão dessas pessoas ao smartphone”, diz.

De acordo com Edson Bortolli, diretor de produtos móveis da Motorola Mobility, o celular tenta trazer a experiência do Android para um aparelho que não roda o sistema. “O objetivo é levar as funções mais simples dos smartphones aos usuários”.
O Motogo conta ainda com rádio FM e MP3 player (Foto: Divulgação)O Motogo conta ainda com rádio FM
e MP3 player (Foto: Divulgação)

O Motogo tem tela de 2,2 polegadas e toda a navegação é feita pelo teclado físico QWERTY, que vem com uma tecla de atalho exclusiva às buscas do Google.

Para usar o aparelho, o usuário deve ter uma conta no Google, assim como os donos de Android. “Em caso de perda do celular, todos os contatos, e-mails e informações ficam guardadas nessa conta”, explica Bortolli.

O aparelho tem acesso à internet wi-fi e 3G, câmera de 2 megapixels e aplicativos para redes sociais, como Facebook e Twitter, e para serviços do Google, como o Maps e o Gtalk. O aparelho deve chegar ao mercado brasileiro na terceira semana de maio por R$ 329.

Público-alvo
“Hoje, o webphone é o carro 1.0, que possui um grande volume de venda e é mais acessível. Mas você também tem o sedã, o SUV e versões topo de linha. O nosso ‘carro de entrada’ é o Motogo, um produto de muita qualidade e o mais completo da categoria. A experiência do Motogo não se encontra em nenhum outro na mesma linha”, explica Vidigal.



Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia