Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Dezembro de 2025
MÃO DE OBRA
10.03.2016 | 16h34 Tamanho do texto A- A+

Presença feminina cresce 250% em canteiros de obras da MRV Engenharia

Hoje a companhia emprega 3.210 mulheres no país contra 1.285 em 2009

DA ASSESSORIA

A MRV Engenharia, maior construtora do Brasil em metros quadrados construídos, segundo o Ranking ITC tem investido constantemente na contratação e qualificação da mão de obra feminina dentro de seus canteiros de obras.

 

Nos últimos seis anos, a participação das mulheres nesse ambiente, tradicionalmente masculino, aumentou em 250%.  Hoje a companhia emprega 3.210 mulheres no país contra 1.285 em 2009.

 

 

Segundo Marcos Horta, Diretor de Desenvolvimento Humano da MRV, entre os principais motivos para o aumento das oportunidades das mulheres ingressarem no setor estão o bom desempenho da mão de obra feminina para a execução de algumas funções que requerem mais habilidade e atenção.

 

“Como o setor da construção civil é bastante artesanal o cuidado e a concentração feminina  fazem a  diferença em diversas áreas como acabamento, rejunte de azulejos e na pintura. Essas são apenas algumas das funções exercidas pelas mulheres nas obras, é grande também  o número de engenheiras e técnicas nos canteiros da construtora”, ressalta Horta.

 

 

Atualmente, as mulheres correspondem a 21,68% do total de trabalhadores da MRV, quando analisamos o setor comercial da companhia esse percentual se eleva à 44%  do total e no administrativo da construtora as mulheres já são maioria e representam 58% da força de trabalho, atuando nas mais diversas profissões e distribuídas pelas 140 cidades dos 19 estados onde a companhia tem negócios.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia