Cuiabá, Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2025
BARBÁRIE EM SAN MATÍAS
15.08.2012 | 10h10 Tamanho do texto A- A+

Brasileiros acusados de crime são queimados vivos na Bolívia

Eles foram mortos a apenas cinco metros do posto policial

Reprodução/G1

Brasileiros foram queimados vivos em San Matías

Brasileiros foram queimados vivos em San Matías

UOL
Uma multidão enfurecida ateou fogo e matou, nesta terça-feira (14), dois brasileiros acusados de assassinar três homens, na cidade de San Matías, na Bolívia (350 km de Cuiabá), em um aparente caso envolvendo o tráfico de drogas, informou a polícia.

Os brasileiros Rafael Max Dias e Jefferson Castro Lima foram retirados à força de um posto policial por cerca de 300 moradores de San Matías (1.300 km de La Paz), que "jogaram gasolina e atearam fogo para queimá-los vivos", revelou um jornalista da TV Uno.

"Os dois foram queimados a cinco metros da porta do posto policial", confirmou o oficial boliviano Grover Ramos ao site do jornal El Deber, de Santa Cruz, região que engloba San Matías.

A dupla era suspeita de matar a tiros, na segunda-feira (13), os bolivianos Paulino Parabá Ramos, 33 anos, Banderley Costas Parabá, 27, e Edgar Suárez Rojas, 26.

Os dois brasileiros foram detidos na tarde desta terça-feira (14) "na região de Fátima, e quando a população tomou conhecimento do fato foi até o posto [policial], invadiu o local e arrancou os homens à força", disse Ramos, oficial da Força Especial de Luta contra o Narcotráfico (FELCN).

"Era impossível controlar esta gente. Temos sete policiais, nada mais", justificou Ramos.

A ciadade de San Matías fica na fronteira com o Estado do Mato Grosso e tem apenas dez policiais.



Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

ELSO PEREIRA  15.08.12 13h33
E AI MAAIS UMA VEZ NOSSO TERRA BRASILIS FICARÁ CALADO PERANTE A BOLIVIA?
4
0
Felipe  15.08.12 12h33
Os dois concerteza não era flor que se cheire !!!
2
0
Jeronimo Urei  15.08.12 11h04
Pois é, la se pode usar da auto tutela, agora, se fossem dois bolivianos queimados vivos aqui no Brasil nossa, isso já deveria estar sendo denunciado na comissão de direitos humanos da ONU por alguma organização ligada ao tema. La (Bolívia) senhores, não esperem isso do Governo do Evo Morales, a quem o PT da tanta moral. Espero sinceramente que o Itamarati tome medidas cabíveis.
4
0