O transbordamento de rios causado pelas chuvas da última semana em Alagoas e Pernambuco sensibilizaram a sociedade e o poder público, que criaram meios de ajudar os afetados.
Em Alagoas, todos os batalhões da Polícia Militar e os quartéis do Corpo de Bombeiros estão recebendo donativos. As unidades do Espaço Cidadão também recolhem ajuda. A Uneal (Universidade Federal de Alagoas) foi outra instituição a aderir e arrecadar água potável, alimentos não perecíveis, roupas, cobertores e calçados.
O Corpo de Bombeiros também criou duas contas para quem ajudar as vítimas das chuvas. As doações em dinheiro podem ser feitas na conta corrente 5241-8 na agência 3557-2 do Banco do Brasil, ou na conta corrente 955-6 da agência 2735 da Caixa Econômica Federal.
Pernambuco também está recolhendo donativos para os afetados pelas enchentes. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros recebem as doações em todas as unidades da capital Recife. O prédio da Agência Estadual do Meio Ambiente também aceita água potável, alimentos não perecíveis, roupas, cobertores e calçados.
Em Barreiros, uma das cidades mais afetadas no Estado, a Polícia Rodoviária Federal recebe doações em dinheiro por meio da conta corrente 6070-4 da agência 0710-2 do Banco do Brasil.
O GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República também abriu quatro contas bancárias. Para Pernambuco, as doações devem ser feitas na conta corrente 100.000-4 da agência 1836-8 do Banco do Brasil, ou conta corrente 0062010 da agência 1294 da Caixa Econômica Federal. Já para Alagoas, o valor deve ser depositado na conta Corrente 5241-8 da agência 3557-2 do Banco do Brasil ou na conta corrente 006955-6 da agência 2735 da Caixa Econômica Federal.
Todas as doações de mantimentos arrecadadas por órgãos públicos ou entidades privadas serão encaminhadas às defesas civis de cada Estado.
0 Comentário(s).
|