Cuiabá, Sábado, 12 de Julho de 2025
SANTA CASA
24.04.2019 | 17h23 Tamanho do texto A- A+

“Caberia ao Município tomar as atitudes e não fez; nós faremos”

Sem citar nome de Emanuel Pinheiro, Mendes sugeriu que decisão foi em razão da inércia da Prefeitura

Alair Ribeiro/MidiaNews

O governador Mauro Mendes: solução para Santa Casa

O governador Mauro Mendes: solução para Santa Casa

DOUGLAS TRIELLI E CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que decidiu apresentar um plano de viabilidade para a reabertura da Santa Casa de Misericórdia após a Prefeitura de Cuiabá não apresentar nenhuma solução para abertura da unidade.

 

Em conversa com a imprensa na tarde desta quarta-feira (24), o democrata disse que caberia à Prefeitura tratar do assunto, já que o Município tem gestão plena da Saúde. Ele, entretanto, não citou o nome de Emanuel Pinheiro (MDB) durante a conversa com a imprensa.

 

“Estávamos aguardando que o Município tomasse essas providências, porque ele é o gestor pleno. O Município de Cuiabá é quem tem contratos para serviços prestados. Como isso não aconteceu, tem mais de 40 dias desse fechamento, estamos nos propondo a apresentar uma proposta para reabertura da Santa Casa e faremos isso até a próxima semana”, disse.

 

A conclusão vocês que façam, a sociedade que faça, eu não estou aqui para analisar as atitudes da Prefeitura

“A conclusão vocês que façam, a sociedade que faça. Eu não estou aqui para analisar as atitudes da Prefeitura. A motivação é que temos um equipamento de Saúde Pública, contratualizado com a cidade de Cuiabá, que presta serviços de alta e média complexidade, mas que está fechado. Caberia ao Município, como gestor pleno, tomar as atitudes. Isso é óbvio. Não fez. Nós faremos”, afirmou.

 

Mendes disse ter determinado ao secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo (PSB) que apresente o plano de viabilidade já na próxima semana. Ele disse que a decisão irá preservar o dinheiro público.

 

“Não recebi ainda, não posso antecipar detalhes, porque vai ser entregue na semana que vem. Vou analisar. Devemos conversar com alguns entes envolvidos para que na semana que vem uma decisão seja tomada com relação a esta reabertura da Santa Casa”, disse.

 

“A solução não sabemos qual vai ser. Nem eu sei. Vamos esperar os técnicos estudarem. Garanto que vamos tomar a melhor decisão e que preserve o dinheiro público. A Santa Casa é do sistema privado em que o setor público compra serviços. Tem que entregar serviço, se não entrega, acontece o que aconteceu”, completou.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Governo anuncia plano para viabilizar reabertura da Santa Casa

 

Prefeitura diz ser "incabível" pedido de intervenção na Santa Casa

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Cicera  25.04.19 11h36
Nossa, como que pode né! reerguer uma entidade privada o estado tem capacidade, mas estruturar os hospitais regionais que e de sua competência não pode, acho incrível como é a inversão de valores, só fazemos o que convém politicamente, ao invés de cuidar do seu problema que está acarretando super lotação no pronto socorro da capital, fica preocupado em injetar dinheiro numa instituição que perdeu seu valores e deixou que se acabasse num mar de lama, !! oh governador acorda!!! vai cuidar da sua obrigação!!
11
7
welber  25.04.19 10h38
A politicagem em torno do assunto Santa Casa é a mais nítida demonstração de que esse país tá longe de se tornar sério. Enquanto se discute quem deve injetar dinheiro público para salvar uma entidade privada, os diretores dessa entidade deixam de arcar com o resultado de seus malfeitos com seu patrimônio. É a velha socialização de prejuízos que politiqueiros adoram.
10
2