Cuiabá, Sábado, 12 de Julho de 2025
SAÚDE
29.04.2019 | 16h26 Tamanho do texto A- A+

Emanuel cita “tolerância zero” e cria canal para denúncia

Prefeito de Cuiabá afirmou que rede pública tem leitos suficientes para atender a demanda

Alair Ribeiro/MidiaNews

O prefeito Emanuel Pinheiro, que anunciou o canal de denúncia

O prefeito Emanuel Pinheiro, que anunciou o canal de denúncia

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) criou um canal para que pacientes e funcionários de unidades de saúde da Capital denunciem eventuais casos de atendimento nos corredores do Pronto-Socorro da cidade.

 

O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado por Emanuel em suas redes sociais. Segundo ele, a partir de agora o Município terá “tolerância zero” com ocorrências desta natureza.

 

“Lugar de paciente não é no corredor. Denunciem, por favor. Esse pedido vai para todos os servidores do atual Pronto Socorro, todos os servidores da saúde, aos profissionais que aqui trabalham e vai também para toda população cuiabana”, disse o prefeito.

 

Estou colocando esse número 24 horas do dia. Teremos tolerância zero para pacientes no corredor

O prefeito disse que o canal funcionará de forma ininterrupta e, assim que recebidas as denúncias, o Município adotará as providências para realocação dos pacientes.

 

“Estou colocando esse número 24 horas do dia, vai ter profissional para atender e todas as providências serão imediatamente tomadas. Teremos tolerância zero para pacientes no corredor”, afirmou Emanuel.

 

“Temos leitos suficientes para garantir o respeito e a dignidade ao cidadão que precisa da saúde publica”, acrescentou.

 

O vídeo postado pelo prefeito ainda é acompanhado pelo seguinte texto: “Após muito trabalho pela saúde de Cuiabá estamos mudando uma realidade de décadas, hoje temos leitos suficientes para que nenhum paciente precise estar nos corredores do atual Pronto-Socorro”.

 

“Para mantermos essa realidade, peço a ajuda de todos; pacientes, familiares e servidores, LUGAR DE PACIENTE NÃO É NO CORREDOR, denunciem pelo número 98459-3823, que iremos tomar as providências necessárias”.

 

Veja a publicação:

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

ELIAS LOPES  30.04.19 10h54
e a questão da falta de médicos para as pessoas que precisam de tratamento psiquiátrico não existe médicos nas unidades referencias em atendimento ( planalto) senhor prefeito veja isso cade o secretario de saúde, estamos a merce sem médicos e sem medicamentos
2
1
Graci Ourives de Miranda  29.04.19 23h41
Prefeito Emanuel , Parabéns pela atitude.
3
1
Humberto de Campos  29.04.19 18h25
Do que adianta tirar do corredor e superlotar as salas, de maneira que os enfermeiros não consigam nem transitar pelo local? Tá tapando o Sol com a peneira!
3
3