Mais de 800 profissionais da educação participaram de uma formação realizada pela assessoria pedagógica de Barra do Bugres (a 168 quilômetros ao médio-norte da Capital), durante os dias 2 e 3 de maio. O foco da formação foi preparar os profissionais da educação básica para a implementação do Documento Referência Curricular de Mato Grosso (DRC-MT), da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
A implementação do documento ocorrerá no início do ano de 2020. Para tanto, é necessário realizar as formações durante todo o ano de 2019.
A capacitação ocorreu por meio de uma parceria entre a assessoria pedagógica de Barra do Bugres, Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro) de Tangará da Serra e Secretarias Municipais de Barra do Bugres, Tangará da Serra e Nova Olímpia.
Conforme o diretor do Cefapro de Tangará da Serra, Antonio Marcos Alves da Costa, a formação foi de extrema relevância, já que os profissionais careciam dessa formação para entender melhor os detalhes do DRC-MT. “Essa formação serve como exemplo para que os pactos federativos e colaborativos continuem”, destaca.
Participaram da Formação 810 profissionais, sendo 604 professores, 206 técnicos e apoios administrativos. Para que todos pudessem receber a participação, foram utilizadas 22 salas e profissionais disponibilizados por cargo e área de conhecimento, além dos gestores.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|