Cuiabá, Quinta-Feira, 3 de Julho de 2025
QUALIFICAÇÃO
08.05.2019 | 16h56 Tamanho do texto A- A+

Defesa Civil capacita voluntários para atuação em caso de desastre

Cursos estão sendo oferecidos em Cuiabá e Nobres, com inscrição gratuita no site

Reprodução/Secom

Voluntários serão qualificados em primeiros socorros, defesa civil, montagem de abrigos provisórios e combate a princípio de incêndio

Voluntários serão qualificados em primeiros socorros, defesa civil, montagem de abrigos provisórios e combate a princípio de incêndio

DA REDAÇÃO

A Secretaria-adjunta de Proteção e Defesa Civil de Mato Grosso oferece capacitação para voluntários que  atuarão na prevenção e durante desastres que possam ocorrer no Estado. Dois cursos estão sendo oferecidos, um em Cuiabá e outro em Nobres (146 km a Médio Norte da Capital). Inscrições podem ser feitas no site do órgão.

 

A primeira turma está marcada para este sábado (11) e domingo (12), em Nobres, na Associação da Comunidade Sela Dourada. Já em Cuiabá, a capacitação ocorre nos dias 25 e 26 de maio (sábado e domingo), na Arena Pantanal. As inscrições são gratuitas, porém, na capital pede-se doação de um quilo de alimento não perecível. Os voluntários receberão certificado de 20 horas/aula.

 

Durante o curso, os voluntários serão qualificados em primeiros socorros, defesa civil, montagem de abrigos provisórios e combate a princípio de incêndio. O objetivo, segundo o chefe da Defesa Civil, coronel Cesar de Brum, é aumentar o número de pessoas qualificadas em Mato Grosso para atender à população em caso de desastres, como alagamentos após chuvas ou incêndios florestais.

 

“Os voluntários capacitados podem dar a primeira resposta à população em uma situação de emergência e quanto mais preparados os cidadãos estiverem, menor será o impacto sofrido em um caso de desastre”, explicou o coronel.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia