A vereadora Maysa Leão (Republicanos) convidou o prefeito Abilio Brunini (PL) a fiscalizar uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Capital junto com ela, para observar o que ela considera superlotação e falhas nos atendimentos.
Nesta semana, Maysa esteve na UPA da Morada do Ouro e relatou que a unidade estava cheia. Entretanto, o prefeito mostrou imagens do momento da visita com a recepção vazia.
“Vocês viram imagens de uma recepção vazia. A recepção estava vazia. Eu faço o convite ao prefeito Abilio para irmos agora lá. Toda vez que ele mostrar para vocês imagens de uma recepção, peçam para ele mostrar a enfermaria, a sala de medicação e o box de emergência”, criticou Maysa nesta quinta-feira (3).
“A UPA que ele mostrou vazia pra vocês ontem estava lotada ontem e está lotada hoje. Pessoas estão internadas sentadas em cadeiras, cadeiras quebradas, sem medicamento, sem acesso à transferência porque estão sem acesso a exames, sem dignidade e sem alimentação para o acompanhante”, acusou a parlamentar.
Minutos depois da fala da vereadora, Abilio rebateu e disse que, mesmo na posição de prefeito, ele continua sendo o primeiro a fiscalizar as unidades. O prefeito reconheceu que ainda há o que melhorar, mas que já houve avanços, como as unidades estarem mais vazias.
“Eu fico feliz que agora a Maysa está visitando as UPAs. Eu faço isso o tempo todo. Vou todos os dias, praticamente, pois continuo fiscalizando, mesmo sendo o prefeito; sou o primeiro a fiscalizar”, disse Abilio.
“É claro que as UPAs estão com cadeiras que precisam ser substituídas, é preciso reparar o mobiliário, mas a gente tem seis meses de gestão e estamos corrigindo o essencial: combatendo a falta de medicamentos, melhorando o atendimento médico e colocando pediatria para funcionar.”
“Claro que o mobiliário também é essencial, mas ainda não temos recursos para fazer a aquisição de novos móveis e reestruturar as UPAs. Daqui a pouco ela vai reclamar de outra coisa, porque isso aí nós vamos corrigir também. Agora, o importante é que ela reconheça que a recepção das UPAs está vazia”, completou o prefeito.
Defende ‘farra do atestado’
O prefeito criticou a postura da vereadora que, segundo ele, parece estar defendendo quem vai às UPAs somente em busca de atestado médico.
“Eu tenho reparado, em vários discursos da vereadora, que parece que ela está defendendo quem quer pegar atestado. O tempo todo eu vejo ela se posicionando em defesa de quem quer pegar atestado. Ela vai à UPA, vê a recepção vazia — que provavelmente foi porque a gente diminuiu essa prática — e ela parece que está reclamando”, disse.
“Agora, se a vereadora, junto com os demais colegas dela, como Dídimo, Jeferson, Daniel e Emanuel Pinheiro, quiserem criar um grupinho no WhatsApp para ficar reclamando das coisas que estamos fazendo, podem fazer...”, ironizou.
Veja o vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|