Cuiabá, Sábado, 13 de Dezembro de 2025
12º ÓBITO EM MT
02.05.2020 | 14h19 Tamanho do texto A- A+

Após 37 dias internado, enfermeiro do Adauto morre de Covid-19

Vítima estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular de Cuiabá

Cecilia Fabiano/LaPresse/DiaEsportivo/Folhapress

Enfermeiro ficou hospitalizado por cerca de 37 dias

Enfermeiro ficou hospitalizado por cerca de 37 dias

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu a notificação, na tarde deste sábado (02), da morte de um servidor público da Saúde Estadual em decorrência da Covid-19.

O profissional de enfermagem, Athaide Celestino da Silva, tinha 63 anos de idade e era servidor há 37 anos.

 

Ele trabalhava na Unidade III - ligada ao complexo do Adauto Botelho - e estava internado em leito particular de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na Capital, onde ficou hospitalizado por cerca de 37 dias.

O paciente era cardiopata e hepatopata, hipertenso e sofria de obesidade.

 

Em nota, o sindicato dos profissionais da Saúde informou que o sepultamento obedecerá o protocolo sanitário reservado a poucos integrantes da família.


O secretário estadual de Saúde lamentou a morte e manifestou o sentimento de pesar a todos os familiares e amigos.

 

“É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento deste profissional da Saúde do Estado e expresso os meus sinceros sentimentos à família do nosso colega”, afirmou Gilberto Figueiredo, que acrescentou ainda que todos os profissionais da Saúde têm trabalhado intensamente no combate à Covid-19, com o objetivo de vencer a batalha contra o vírus.

De acordo com os dados oficiais, esta é a 12ª morte ocasionada pelo coronavírus em Mato Grosso, sendo o terceiro óbito registrado e notificado pelo Município de Cuiabá.

Os boletins da SES apontam que as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19, em Mato Grosso, envolveram residentes dos municípios de Sinop, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças e do Rio de Janeiro - que estava em Mato Grosso.

Até a tarde deste sábado, o Estado havia contabilizado 33 casos de coronavírus.

 

Os casos confirmados estão em Cuiabá (141), Rondonópolis (50), Sinop (20), Várzea Grande (15), Cáceres (10), Tangará da Serra (9), Primavera do Leste (9), Mirassol D’Oeste (8), Jaciara (8), Lucas do Rio Verde (7), São José dos Quatro Marcos (6), Nova Mutum (5), Barra do Garças (4), Ipiranga do Norte (3), Confresa (3), Rio Branco (2), Querência (2), Poconé (2), Peixoto de Azevedo (2), Jangada (2), Curvelândia (2), Canarana (2), Aripuanã (2), Alta Floresta (2), Vila Bela da Santíssima Trindade (1), União do Sul (1), Poxoréu (1), Pontes e Lacerda (1), Pontal do Araguaia (1), Nova Monte Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Conquista D’oeste (1), Campo Novo do Parecis (1) e residentes de outros Estados (8).

 

Nas últimas 24 horas, surgiram 13 novas confirmações em Cuiabá (3), Rondonópolis (1), Várzea Grande (1), Cáceres (2), Jaciara (2), Nova Mutum (3) e Curvelândia (1). Em errata, a SES corrigiu o número de casos de Tangará da Serra para 9, por duplicação de casos, e de Lucas do Rio Verde para 7, por se tratar de um residente de outro estado (valor que foi incluído nesta categoria). 

 

Dos 333 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 112 estão em isolamento domiciliar e 189 estão recuperados. Há ainda 20 pacientes hospitalizados, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 em enfermaria.


Unidade III

No dia 7 de abril, a SES-MT informou que foram confirmados 17 casos de coronavírus na Unidade III do Adauto Botelho, sendo 13 de servidores e 4 de pacientes. Grande parte dos casos foram sintomáticos leves ou assintomáticos.

Todos os pacientes e profissionais que testaram positivo ou que mantiveram qualquer tipo de contato com os diagnosticados cumpriram regime de isolamento ou quarentena. 

A Secretaria de Estado também procedeu com a desinfecção das instalações da unidade.

 

A equipe técnica ainda fez o acompanhamento e o rastreamento individual dos casos, de forma a monitorar também as famílias e os contatos dos envolvidos.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia