Cuiabá, Terça-Feira, 14 de Outubro de 2025
SEGREDOS DA MADRUGADA
05.05.2011 | 09h31 Tamanho do texto A- A+

Após morte de empresário, movimento cai no Zero Km

Polícia Militar tem realizado rondas constantes na região para coibir violência

MidiaNews

PM faz rondas permanentes na região para coibir tráfico de drogas

PM faz rondas permanentes na região para coibir tráfico de drogas

KATIANA PEREIRA
DA REDAÇÃO

Desde que o empresário Martin Pompeo de Barros, de 48 anos, foi morto em um latrocínio na quarta-feira (27) da semana passada, na região de prostituição conhecida como "Zero Quilômetro", em Várzea Grande, a procura por programas diminuiu. O crime foi planejado pelo travesti Huanderson Barbosa Moura, conhecido como "Sandy", que atuava no local, e pelo seu companheiro, Rômulo Victor Cardoso de Melo.

A evasão da clientela foi constatada pela equipe do MidiaNews, que na noite da última terça-feira (4) esteve na região do Zero e conversou com travestis que trabalham na região.

Danielly que faz ponto no local há cerca de dois anos disse que nunca viu um movimento tão fraco. "O normal é agente fazer pelo menos seis programas por noite, agora tem sido, três ou quatro. Alguns passam por aqui, olham e não param", disse.

A travesti atribuiu à retração de clientes devido ao crime de latrocínio, que foi consumado em um motel da região. Segundo o jovem, que não quis revelar seu nome verdadeiro, sempre que ocorrem fatos como esse é comum que os clientes se afastem por um tempo.

"É sempre desse jeito, acontecem os crimes, e todos acabam sendo punidos pelo erro de um. As pessoas ficam com medo de vir ao Zero e acontecer algo de ruim. Apenas os clientes mais assíduos têm vindo nos procurar", disse.

Outro fator que pode estar espantando os clientes são as constantes rondas realizadas pela Policia Militar no local. "Temos reforçado o policiamento no local, para evitar situações que possam gerar mais violência, como possíveis represálias aos travestis", disse o coronel Pery Taborelli da Silva Filho, comandante da Polícia Militar em Várzea Grande.

Além de coibir possíveis represálias aos travestis, a PM tem retirado da região usuários e traficantes de drogas. Qualquer pessoa em atividade suspeita é levada para a delegacia para prestar esclarecimento.

"Vamos às boates revistamos os clientes, se estiver sem documento levamos para a delegacia. Usuários e traficantes de drogas são constantemente levados para o Cisc", contou o comandante.

A região do "Zero Quilômetro" é conhecida nacionalmente por concentrar travestis e prostitutas há mais de 20 anos.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Carla Aparecida Viegas  05.05.11 22h45
ACHO QUE A PARTIR DO MOMENTO EM QUE VC TA A FIM NÃO TEM NADA A VER. ESSE LANCE LOLA É TUDO MUITO VIP!!!!!
0
0
Marcão  05.05.11 17h14
Para a leitora JUSSARA... oportunista essa sua informação a respeito da polícia... procure saber se eles não estavam prestando algum atendimento a alguma agressão (que ocorre no interior dos quartos), pessoas consumindo drogas (e que ficam desacordadas nos quartos), se o motel não foi vítima de algum roubo ou outra natureza... a polícia tá agindo e por ser motel não pode entrar???.... se eles estacionassem a viatura no portão e entrassem a pé seria diferente ????? Vai lavar roupa para se ocupar....a propósito você estava fazendo o quê lá no zero ??????...
0
0
Jussara  05.05.11 14h08
É eles tem realizado rondas constantes ne, cerca de 1mês atras vi uma viatura saindo de um motel do Zero as 18:30, era ronda será? ainda saiu cantando o pneu....
0
0
Gayzão  05.05.11 13h59
Me poupe Márcio. Oportunista sua solicitação.A vida é dura. Viver tem que ter coragem.É facil pedir.Dificil pagar 27,5% de irrf, 11% inss.Esses prof. do sexo, recolhem inss desde 2002.Interna pelo sus, e mesmo assim vc vai estar tirando de quem paga. Pede ajuda para tirar os cavalos do julgo desses infelizes que não foram estudar, e sob chicotes e calor nas avenidas puxam carroças, para manter o cigarro do seu feitor. Pede ajuda para socorrer um cão atropelado na feb no horario do rush. Ou eles não são criaturas de Deus? Tá com dó da Sandi? A defensoria pública ainda vai perder tempo com essa coisa.A não ser que ela faça programa lá no casão e pague um doutor aí.
0
0
Marcio Lima  05.05.11 10h46
A paz do Senhor a todos! sou membro da MIssão Zero, um projeto que evangeliza o pessoal das ruas do zero km. Muitos tem deixado a vida confusa que é ali, graças a Palavra de Deus. Mas somos poucos e carecemos de ajuda, contribuição. Nos ajude nisso! Deus agradece. Temos uma sede no zero km, próximo ao Posto Nova Década. Venha conhecer esse projeto. (9231-8743/9975-9526).
0
0