A Aprofir-MT (Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Colheitas Especiais e Irrigantes de Mato Grosso), esteve presente no CIIE (China Internacional Import Expo), em Xangai, na China representada pelo presidente da instituição, Hugo Garcia.
A feira é considerada uma das principais vitrines globais para importação nacional de produtos e serviços, além de ter uma vasta gama de setores produtivos, como o automobilístico, o de tecnologia da informação, e o de equipamentos médicos e cuidados com a saúde.
“A feira oferece uma oportunidade única para o Brasil já que nosso objetivo é atrair investimentos e estabelecer uma cooperação internacional Brasil x China. Mostramos que Mato Grosso está pronto
para atuar em mercados exigentes e competitivos”, ressaltou o presidente Hugo.
Na feira, Aprofir contou com um estande da a degustação do milho-pipoca, produzido em Mato Grosso.
“Pude ver de perto a receptividade dos chineses com nosso produto. Essa ideia de trazer a pipoca para cá é tipicamente brasileira e cultural. Uma oportunidade de abrirmos uma porta de entrada para exportação de grãos especiais brasileiros nomercado chinês e destacar o potencial do estado em produzir alimentos de alto valor agregado”, completou o presidente.
Depois da participação no CIIE, o presidente Hugo Garcia segue para Dubai, onde participa de um evento que reúne empresários e autoridades de todo o mundo, que tem como foco debater oportunidades comerciais bilaterais.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|