Cuiabá, Quinta-Feira, 17 de Julho de 2025
"FORÇA CRIATIVA"
10.01.2025 | 16h25 Tamanho do texto A- A+

Assassinato de MC causa revolta no meio: "Mataram um sonho"

Corpo de Laysa Moraes Ferreira, de 30 anos, foi encontrado nesta quinta-feira no rio Cuiabá

Reprodução

Morte de Laysa Moraes Ferreira gerou comoção nas redes

Morte de Laysa Moraes Ferreira gerou comoção nas redes

ANDRELINA BRAZ
DA REDAÇÃO

A confirmação da morte de MC Laysa Moraes Ferreira, de 30 anos, conhecida no cenário cultural como La Brysa, causou comoção e indignação entre amigos e colegas, que pedem por Justiça nas redes sociais.


Laysa, natural de Mato Grosso do Sul, residia em Cuiabá há cerca de um ano. Ela estava desaparecida desde a última sexta-feira (03), após sair do trabalho.

La Brysa não era apenas uma artista, era uma força criativa, uma voz que ecoava por todas as mulheres

 

Após buscas pela jovem, o corpo da MC foi encontrado submerso no rio Cuiabá na última quinta-feira (09). Segundo informações da Polícia Civil, ela apresentava sinais de violência.

  

Com a confirmação da morte da jovem, colegas, admiradores e coletivos sociais compartilharam mensagens de comoção nas redes sociais.

  

"La Brysa não era apenas uma artista, era uma força criativa, uma voz que ecoava por todas as mulheres, carregava consigo empoderamento, força e autenticidade. Seu legado será eterno, pois a sua arte fica e continuará a inspirar a todos, sua presença foi sem dúvidas revolucionária".

  

Conhecida por usar constantemente frases como "La Brysa Irrita", em suas apresentações de batalha de hip hop, colegas de batalha também prestaram condolências e expressaram indignação, cobrando Justiça.

  

“Não é La Brysa presente, é La Brysa Irrita e esse crime só comprova isso. Mas agora ela vai irritar mais, porque a gente não vai deixar isso passar em branco”, diz um perfil.

  

“Que teus sonhos e luta possam inspirar milhares de mulheres que vivem da arte e lutam por um mundo mais justo. Aos amigos e familiares, nossos mais profundos votos de pesar”, declarou a União Estadual dos Estudantes (UNE-MT) por meio do Instagram.

 

Pedidos de Justiça

 

Nossa irmã tinha 12 anos de contribuição ao Rap Nacional, sem envolvimento com nada além disso

Investigações instauradas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) devem apontar a motivação e os suspeitos pela morte da MC.


Uma das linhas de investigação para a motivação são fotografias tiradas pela MC, nas quais fazia o número três com as mãos, sinal associado a uma facção.

  

Nas redes sociais, amigos e colegas defenderam a jovem, relatando que o único envolvimento dela era com a arte.


“Único envolvimento da Laysa foi a arte. Envolvida até o último fio de cabelo com o hip hop, movimento esse que ela sempre acolheu e foi acolhida. La Brysa era trabalhadora, veio de outro estado para tentar condições de vida melhores e oportunidades na carreira. Nossa irmã tinha 12 anos de contribuição ao rap nacional, sem envolvimento com nada além disso”, disse a cantora Pacha Ana.

 

 

“Perdemos uma de nós. Mataram um sonho. Que a justiça seja feita. O movimento hip hop está de luto”, declarou a Associação das Mulheres das Favelas de Mato Grosso do Sul por meio das redes.

  

“É com profunda tristeza que anunciamos a perda da nossa irmã La Brysa. Hoje o hip-hop, a cultura e o mundo da arte perde uma estrela de brilho único, a partida dessa grande mulher deixa um vazio imensurável nos corações da nossa comunidade, amigos e familiares”, declarou a página Mulheres no Hip Hop MT.

  

O coletivo usou as redes para convidar seus seguidores a um ato em memória da jovem, às 17h30 na Praça Alencastro.

 

 

 

Leia mais  

 

 

Polícia Civil investiga envolvimento de facção na morte de MC

 

 

MC foi jogada viva no Rio Cuiabá e morreu afogada, diz Politec

 

Polícia procura cantora que está desaparecida há cinco dias

 

Quem é a MC que está desaparecida há cinco dias em Cuiabá

 

 

 

 

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia