Cuiabá, Domingo, 6 de Julho de 2025
DEPÓSITO EM CHAMAS
07.11.2009 | 16h41 Tamanho do texto A- A+

Atacadão do Tijucal estava sem alvará de incêndio

O supermercado não conseguiu renovar a licença, afirma Bombeiros

Luci Mary/Folha do Estado

As chamas, que atingiram entre 10 a 15 metros de altura, assustaram e provocaram pânico

As chamas, que atingiram entre 10 a 15 metros de altura, assustaram e provocaram pânico

ALECY ALVES
DIÁRIO DE CUIABÁ

O alvará de prevenção e combate a incêndio do Atacadão Tijucal estava vencido desde novembro de 2008. O supermercado não conseguiu renovar a licença porque ainda não concluiu a implantação do projeto de combate a incêndio referente ao prédio anexo, onde funcionava o depósito.

O major Wendel Carlos Arruda da Silva, subdiretor de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros Militar, explicou que, além da ausência do plano de prevenção da parte ampliada, foram solicitadas adequações no projeto do prédio antigo.

Numa empresa grande como o Atacadão, disse o major Wendel, são obrigatórios sistemas de saída de emergência, de iluminação independente da rede pública de energia elétrica, extintores, hidrantes, detectores de fumaça com alarme sonoro e alarme para acionar manualmente informando ocorrência de incêndios.

Todo esses serviços, observou o oficial bombeiro, devem ser implantados e mantidos em pelo funcionamento. Na última vistoria feita no Atacadão, destacou, alguns desses itens estavam em desacordo com a legislação.

Embora não tivesse o alvará, o subdiretor de Serviços Técnicos disse que não seria o caso de interditar o supermercado. Isso porque a empresa apresentou o projeto e, segundo o oficial, estava em processo de regularização.

Para o major Wendel, não há como relacionar o incêndio à falta do alvará, mesmo porque ainda não se sabe a origem e tampouco as causas do fogo que, na manhã de ontem, destruiu grande parte do depósito de alimentos.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Sandra  07.11.09 20h40
A OABMT também está. Sabiam? As irregulariddade da entidade também chegam a esse ponto.
0
0
emmanuel oliveira neto  07.11.09 20h21
Preocupante a precariedade do Corpo de Bombeiro em debelar o incêndio, felizmente graças a mãe natureza o incêndio foi controlado.
0
0