Cuiabá, Domingo, 14 de Setembro de 2025
SUSTO NO MARECHAL
09.12.2021 | 11h00 Tamanho do texto A- A+

Avião da Azul tem problema e piloto cancela voo em aeroporto em VG

Segundo empresa, não houve necessidade de evacuação; o incidente foi registrado nesta quarta

Reprodução

Os passageiros foram realocados em um novo voo da Azul

Os passageiros foram realocados em um novo voo da Azul

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

Novamente um voo da companhia Azul Linhas Aéreas precisou cancelar sua decolagem no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, após o piloto detectar um problema na aeronave.

 

O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (8) e os passageiros tinham como destino o Município de Alta Floresta (a 810 km de Cuiabá).

 

A reportagem entrou em contato com a companhia, que relatou que o cancelamento do voo AD4534 ocorreu por causa de uma manutenção não programada na aeronave.

A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações

 

Este é o segundo problema que ocorre em uma decolagem da Azul em menos de 15 dias no aeroporto que fica em Várzea Grande.

 

No entanto, diferente do pânico que ocorreu no voo AD 2751, neste os passageiros não precisaram realizar uma evacuação de emergência e não houve pessoas feridas.

 

Segundo relatou a companhia, o voo foi interrompido antes que os passageiros entrassem na aeronave. No momento que o piloto taxiava na pista ele percebeu um alerta que indicava a manutenção e o embarque foi cancelado.

 

A companhia destaca que está prestando toda a assistência necessária, como previsto na resolução 400 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), e ressalta que os clientes foram reacomodados em outra operação da própria empresa no mesmo dia.

 

“A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, escreveu em nota.

 

Evacuação desastrosa

 

No dia 25 de novembro nove pessoas ficaram feridas após outro voo da Azul frear bruscamente durante um procedimento em que o piloto abortava a decolagem.

 

Passageiros que estavam a bordo relataram pânico e falta de organização dos comissários de bordo, o que gerou uma reação desesperadas dos tripulantes.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e atendeu pelo menos nove passageiros, incluindo a mulher com a perna fraturada.

 

Posteriormente foi identificado que o voo precisou ser cancelado devido a um problema na parte hidráulica da aeronave.

 

Veja a nota íntegra:

 

A Azul esclarece que, por conta de uma manutenção não programada na aeronave, o voo AD4534 (Cuiabá-Alta Floresta) precisou ser cancelado na tarde de hoje. A companhia destaca que está prestando toda a assistência necessária, como previsto na resolução 400 da Anac, e ressalta que os Clientes serão reacomodados em outra operação da própria empresa . A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Pamella  10.12.21 09h14
Só nesse ano foram 5 aviões da azul dando problemas. 4 foram divulgados na mídia, 1 não foi ,que foi exatamente o que eu estava.. Estávamos pronto pra decolar, na pista, com destino a Campinas. Deu pane no avião, ficamos 1 hora dentro do avião para ver se iríamos ou não. Cancelaram o voo! Isso não é normal, fiscalização ou os órgãos competentes vão esperar acontecer alguma tragédia para tomar alguma providência? Algo está errado!
5
0
Antunes Silva  09.12.21 16h18
E o terceiro em pouco tempo. O povo tá viajando em sucata e não sabe.
12
4