A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) recebeu até esta Quarta-feira (29), notificação de 10.170 casos de dengue. Desse número, foram registrados 544 casos graves da doença. Os números são da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica do Estado e indicam que o Estado continua em situação de epidemia de casos graves da dengue.
A Capital do Estado, Cuiabá, registrou 184 casos graves de dengue. Desses, 103 casos foram confirmados como graves e 81 estão sob investigação. Foram registrados, na Capital, 09 óbitos: 04 foram confirmados como tendo sido causados pela forma grave da dengue e 05 estão sob investigação.
Em Várzea Grande, foram registrados 233 casos graves de dengue. Desse número 80 casos foram confirmados como graves e 153 estão sob investigação. Foram confirmados 04 óbitos como tendo sido causados pela forma grave da doença.
INTERIOR - Vinte e seis municípios de Mato Grosso, juntos, notificaram 120 casos graves de dengue. Desse número foram confirmados 42 casos como sendo graves e 78 casos ficaram sob investigação. Os municípios são: Acorizal, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Chapada dos Guimarães, Curvelândia, Canarana, Cáceres, Diamantino, Jangada, Juína, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nobres, Nova Olímpia, Nossa Senhora do Livramento, Nova Mutum, Nova Nazaré, Nobres, Nova Xavantina, Poconé, Paranatinga, Rosário Oeste, Rondonópolis, Santo Antonio do Leverger e Sinop.
Foram registrados 04 óbitos: 01 em Tangará da Serra (sob investigação), 02 em Rosário Oeste (confirmados), e 01 em Diamantino (confirmado).
PREVENÇÃO- A Secretaria de Estado de Saúde mantém o seu alerta para a epidemia dos casos graves de dengue e pede atenção especial dos 141 municípios no desenvolvimento das ações contidas no Plano de Contingência Estadual da dengue, na soma de esforços com mobilização social, na eliminação dos criadouros do Aedes aegypti.
O Estado continua com as informações sobre o que a população tem que fazer para não deixar o mosquito nascer, que são: a tomada de atitudes simples como não deixar água limpa em vasos de plantas, baldes, quintais limpos, guardar garrafas sempre de boca para baixo, deixar pneus fora do alcance da chuva, em locais abrigados etc.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|