A Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste de Cuiabá) abriu um inquérito para apurar se os dois primos de 8 e 10 anos que desapareceram no último dia 27, enquanto pescavam, caíram mesmo no Rio Guaporé.
O pedido para a Polícia Civil entrar no caso partiu do Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste da Cuiabá), que vem realizando buscas pelos dois meninos no rio há dez dias.
A suspeita é de que os garotos podem não ter se afogado, já que, até o momento, os bombeiros não encontraram nenhuma pista deles no rio.
De acordo com o tenente Janisley Teodoro, responsável pela comunicação do Corpo de Bombeiros, o pedido de ajuda da polícia é para solucionar o caso o mais rápido possível.
Conforme o tenente, as buscas do Corpo de Bombeiros pelas crianças continuam nesta quarta-feira (8), com ajuda de mergulhadores, de uma cadela da raça labrador especializada em busca e salvamento, e de um drone da delegacia do município.
Conforme o boletim de ocorrência, no dia do acidente quatro crianças estavam pescando na beira do Rio Guaporé, quando o garoto de 8 anos caiu na água.
Em seguida, seu primo de 10 também entrou na água, na tentativa de resgatá-lo.
A Polícia Civil deve ouvir, nessa semana, os outros dois amigos dos meninos que estavam no local e disseram terem visto os dois entrando no rio e se afogando, nessa semana.
As buscas dos militares para tentar encontrar os dois primos começaram no dia em que eles desapareceram.
A procura está sendo feita na margem do rio e na água.
O raio de procura aumentou nos últimos dias, estendendo-se para as baías que ficaram alagadas por causa da cheia do rio.
Leia mais:
Após uma semana, crianças seguem desaparecidas
Bombeiros procuram duas crianças que se afogaram em rio
Buscas por crianças desaparecidas entram no quarto dia
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|