Cuiabá, Domingo, 6 de Julho de 2025
BARBÁRIE NA BOLÍVIA
16.08.2012 | 09h12 Tamanho do texto A- A+

Brasileiros queimados vivos são sepultados como indigentes

Jeferson e Rafael foram acusados de matar três bolivianos e ferir outros dois

El Deber

Rafael e Jeferson (detalhe) foram sepultados na cidade de San Mathias, onde ocorreu o linchamento

Rafael e Jeferson (detalhe) foram sepultados na cidade de San Mathias, onde ocorreu o linchamento

DA REDAÇÃO
A Polícia boliviana informou, nesta quinta-feira (16), que, devido à falta de necrotério em San Mathias - cidade localizada a 50 km de Cáceres, na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia -, os corpos dos dois brasileiros queimados vivos foram enterrados ainda ontem (15).

A intenção das autoridades bolivianas era transladar os corpos de Rafael Max e Jeferson Lima para Várzea Grande, onde familiares aguardam os restos mortais dos dois rapazes para poder sepultá-los.

Como já foram enterrados, dois policiais federais e um funcionário do Ministério das Relações Exteriores que estão em Santa Cruz de la Sierra e San Matias deverão buscar uma solução para o caso.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores diz que o Governo brasileiro recebeu a notícia dos assassinatos "com consternação" e que irá tomar medidas para evitar novos casos como esse.

Além de cobrar respostas das autoridades bolivianas, o Brasil vai enviar uma missão à cidade onde ocorreram os assassinatos. (Leia mais AQUI).

O Consulado-Geral em Santa Cruz de la Sierra, a segunda maior cidade da Bolívia, foi instruído a organizar visita de agentes consulares e policiais brasileiros à localidade, com vistas a colher informações detalhadas sobre o incidente, bem como acompanhar o início das diligências policiais e prestar assistência consular às famílias das vítimas.

Linchamento

Conforme MidiaNews antecipou, Jefferson Max de Castro Lima e Rafael Dias eram moradores de Várzea Grande, na área metropolitana de Cuiabá.

Os familiares não informaram o que eles foram fazer na Bolívia. Eles já estiveram presos em Tangará da Serra (239 km a Noroeste de Cuiabá).

Os dois foram queimados vivos após serem retirados à força da cela na qual estavam detidos, na delegacia da cidade. (Leia mais AQUI)

Suspeita de roubo

A Polícia boliviana informou, na tarde de quarta-feira (15), que os dois rapazes teriam roubado duas motos, em território brasileiro, e as vendido na Bolívia.

Rafael Dias, de 27 anos, e Jéferson de Lima, de 22, foram acusados de assassinar a tiros os bolivianos Paraba Paulino Ramos, 33, Edgar Rojas Suarez, 26, e Costa Paraba Vanderley, 27.

Outros dois bolivianos ficaram feridos. Em depoimento à Polícia local, eles deram a versão para o fato.  (Leia mais AQUI).

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
10 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

LEILA..........  17.08.12 22h51
Lamentável esse tipo de atitude....O senhor jesus assistiu a tudo isso,e como ele é o justo juiz,com certeza cobrará isso na sua próxima vinda,pois com o ferro fere,com o ferro será feridoo....Misericórdia por essa atitude....
0
0
Tathyane  16.08.12 13h23
Não acho certo o que os bolivianos fizeram, ja pensou como seria se os brasileiros resolvessem matar todos os bolivianos que viessem pra ca vender drogas ou fazer algo do tipo?! Não é dessa forma que se constrói um mundo melhor, o que você não deseja pra si, não se deseja ao proximo
3
11
GARRINCHA  16.08.12 12h45
GARRINCHA, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
PAULO SILVA  16.08.12 12h35
PAULO SILVA, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Jean Pierre  16.08.12 11h43
Parabéns ao Povo Boliviano ... Se o Governo não faz nada pra combater a criminalidade o povo tem que agir !!!
28
4