Eliana, de 52 anos, fez uma emocionante retrospectiva de sua vida, desde a infância simples até se tornar uma das apresentadoras mais admiradas da televisão brasileira.
No programa ‘Conversa com Bial’, da Globo, que será exibido nesta sexta-feira, 24, ela relembrou momentos das férias em família no Paraná e no Ceará.
“Eu vivi o luar do sertão cantado por Luiz Gonzaga”, recorda. Em São Paulo, cresceu no bairro dos Jardins, onde o pai trabalhava como zelador, e iniciou sua carreira nos comerciais de TV.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
De modelo a cantora do grupo As Patotinhas, Eliana posteriormente começou a trilhar o caminho como apresentadora. Ela recorda o início no SBT e um episódio marcante, quando seu primeiro programa foi cancelado após apenas três meses.
“Fiquei escondida perto da diretoria e ouvi a voz dele chegando […]. Quando passou por mim, quase segurei o suspensório dele e disse: ‘Silvio, por favor, não me manda embora’. Ele respondeu: ‘Não, você tem contrato, vá para casa que continuará recebendo’. E eu disse: ‘Não, eu quero trabalhar’”, relembra.
A apresentadora também compartilhou uma pergunta inesperada que fez a Silvio Santos.
“Eu perguntei: ‘Você tem alguma coisa contra mim?’ Ele disse: ‘Não, por quê?’. Eu, chorando, respondi: ‘Se você tiver, não tenho como continuar aqui. Mas se não tiver, por favor, me deixa trabalhar’. Então expliquei que faria qualquer coisa: ‘Me deixa sentada no banquinho apresentando como a Vovó Mafalda’”, recorda.
Durante a conversa, Eliana falou ainda sobre a criação dos famosos “Dedinhos”, que conquistaram várias gerações de crianças.
“Eu ensinava aos meus sobrinhos, e eles ficavam encantados. Enquanto Xuxa tinha o Disco Voador e Angélica era uma princesa, eu só tinha um banquinho. Então pensei: vou criar movimentos com as mãos — e as crianças adoraram”, conta.
|
0 Comentário(s).
|