Cuiabá, Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025
RISCO DE VIDA; VEJA
04.01.2022 | 09h01 Tamanho do texto A- A+

Cabeça d'água em cachoeira em MT deixa turistas ilhados

Eles foram resgatados pela PM e por guias da região; caso ocorreu em Vila Bela da Santíssima Trindade

Reprodução

Grupo precisou buscar abrigo nas pedras às margens da cachoeira

Grupo precisou buscar abrigo nas pedras às margens da cachoeira

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

Um grupo de banhistas que aproveitava o domingo (2) em uma cachoeira de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 521 km de Cuiabá) precisou ser resgatado após ficar ilhado devido a uma cabeça d’água.

 

A cabeça d’água ocorre quando um grande volume de chuva cai em partes superiores do curso d’água. Isto causa o aumento rápido e repentino do nível de um rio, podendo até matar banhistas.

 

O incidente ocorreu enquanto eles se reuniam na Cachoeira dos Namorados, localizada no Cânion do Jatobá, região da Serra Ricardo França.

 

Um vídeo gravado por uma das vítimas mostra enxurrada que elevou o nível da cachoeira de forma repentina.

 

Os banhistas precisaram se abrigar nas colunas de pedras às margens da cachoeira para que não fossem atingidos pela forte correnteza.

 

Apesar de ser um local remoto, o grupo conseguiu pedir ajuda e a Polícia Militar do Município, junto com guias da região, realizou o resgate. Ninguém ficou ferido.

 

Pelas fotos compartilhadas pelo perfil Destinos Turísticos MT, é possível ver que o resgate durou até a noite, com uso de cordas, coletes salva-vidas e outros materiais de proteção tanto para as equipes quanto para os banhistas.

 

Os municípios de Mato Grosso estão com o alerta de tempestade durante praticamente toda semana. O nível elevado das chuvas torna propício o surgimento de cabeças d’água, por isso turistas e moradores que procuram refúgio nos rios devem ficar atentos aos riscos.

  

Veja o vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia