Cuiabá, Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2025
PADRÃO EMANUEL
27.12.2024 | 16h10 Tamanho do texto A- A+

Caixa d’água de escola desaba e Prefeitura cancela inauguração

Obra da Prefeitura estava marcada para ser entregue nesta sexta (27); ninguém se feriu

Reprodução

Escola no Nico Baracat, que seria entregue nesta sexta à população

Escola no Nico Baracat, que seria entregue nesta sexta à população

GIORDANO TOMASELLI E ENZO TRES
DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá precisou cancelar a inauguração de uma escola municipal no Residencial Nico Baracat, marcada para a tarde desta sexta-feira (27), após o desabamento da caixa d'água do local.

 

Ninguém se feriu no incidente.

 

A Escola Municipal de Educação Básica Professora Lidiolíria Santana, que acabou de ser construída, tinha sua inauguração marcada para as 15h com a presença do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). 

 

Entretanto, devido ao mal planejamento, parte da estrutura desabou e trouxe para baixo a caixa d’água, que ficou no chão em pedaços.

 

Segundo a própria Prefeitura, a unidade tinha caixas d'água com capacidade de 35 mil litros, destinados ao consumo e à reserva de incêndio.

 

A nova escola vai atender crianças da Pré-escola I e II, e do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º Ano, totalizando 382 estudantes.

 

A obra ficou meses parada até ser retomada em maio deste ano. A construção teve início em agosto de 2022 e a primeira empresa que venceu a licitação teve o contrato rescindido e precisou ser substituída.

 

A Prefeitura foi procurada pela reportagem e confirmou o cancelamento. No release em que o site da Prefeitura anuncia a entrega da nova escola consta uma atualização com a seguinte frase: "A agenda foi transferida para uma nova data que será divulgada em breve".

 

Veja o vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia