Cuiabá, Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025
VIADUTO DA UFMT
14.11.2013 | 15h40 Tamanho do texto A- A+

Câmara de Cuiabá aprova homenagem ao jornalista Clóvis Roberto

Projeto é do vereador Toninho de Souza e vai à sanção do prefeito Mauro Mendes

Divulgação

Jornalista Clóvis Roberto, falecido em 2010, dará nome ao Viaduto da UFMT

Jornalista Clóvis Roberto, falecido em 2010, dará nome ao Viaduto da UFMT

DA REDAÇÃO
A Câmara Municipal aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (14), projeto de lei de autoria do vereador Toninho de Souza (PSD), que sugere homenagem ao jornalista Clóvis Roberto (in memorian), em uma das 56 obras da Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá.

A aprovação da proposta, apresentada em junho passado, foi uma exigência do Governo do Estado em dar nome em uma das maiores obras relacionadas ao Mundial na capital mato-grossense e a um dos maiores profissionais da imprensa mato-grossense.

A obra escolhida é o viaduto da Avenida Fernando Corrêa da Costa, construído em frente à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), entre os bairros Jardim das Américas e Jardim Petrópolis, local onde Clóvis, falecido no dia 3 de novembro de 2010, morou por mais de 20 anos.

Para Toninho, lembrar de Clóvis Roberto é "prestar uma justa homenagem a quem deu sua parcela de contribuição a Mato Grosso, exercendo com maestria a profissão de jornalista".

O jornalista foi, por mais de 15 anos, âncora do programa policial "Cadeia Neles", da TV Record (Canal 10), considerado líder de audiência em Mato Grosso.

Além de ter trabalhado em televisão, Clóvis Roberto foi um dos fundadores da Rádio Clube de Rondonópolis, ajudou a criar o União Esporte Clube e exerceu, por um período, o mandato de deputado estadual, no início de década de 2000. Além disso, trabalhou na gestão do ex-governador Dante de Oliveira (PSDB).

"Lembrar do Clóvis é lembrar de um homem que cumpriu bem sua missão quando esteve em vida. Foi grande profissional da imprensa, pai exemplar, cidadão íntegro e, como político, procurou fazer o melhor por Mato Grosso. A homenagem é mais do que justa. Por isso, o projeto de lei teve aprovação unânime. É o mínimo que o Estado faz a um grande cidadão", afirmou Toninho de Souza, que acompanhou de perto a luta de Clóvis Roberto contra câncer no pulmão.

Aprovado pelo Legislativo cuiabano, agora, o projeto de lei vai para a sanção do prefeito Mauro Mendes (PSB).

O governador Silval Barbosa fará a inauguração do viaduto que levará o nome de Clóvis Roberto no final deste mês.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

João da Horta  15.11.13 10h13
Justa homenagem, para um jornalista sem medo e que denunciou todo tipo de injustiça. O verdadeiro jornalismo agradece esta homenagem a quem sempre honrou a profissão.
0
0
junior  14.11.13 20h13
idéia mais que aprovada, Cuiabá-MT dificilmente terá outro sucessor digno de respeito e admiração igual ele; está fazendo muita falta, principalmente no programa cadeia neles, pq esse Walter Rabelo não tá com nada.
0
0
HELCIO  14.11.13 19h06
HOMEMAGEM JUSTA, PELO QUE SEI, O CLOVIS ROBERTO FOI UM EXELENTE, JORNALISTA, UM HOMEM INTEGRO, MEREÇE SER LEMBRADO, DIFERENTE DE MUITOS POR AI......TEM UNS QUE FAZEM TELEJORNAL, SÃO DA CAMARÃ DE VEREADORES, E SÕ DEMAGOGOS, RECLMA E TEM O PODER NA MÃO E FAZ DE CONTA QUE NAO VÉ DUREZAAAAAA
0
0
julio augusto de oliveira soares  14.11.13 17h44
Ótima escolha devemos honrar a quem merece honra o Clóvis Roberto foi um dos maiores jornalista do nosso Estado e serviria como referencial de postura ética para qualquer profissional e mais ainda em nossa desgastada política, eu particularmente só tive o privilégio de seu convívio diário através da televisão e o seu sucesso era devido o amor ao jornalismo.
13
7
RODRIGO PRATES  14.11.13 17h14
HOMENAGEM JUSTA... ESSE TEM HISTORIA PRECISA SER LEMBRADO... MUITO E NÃO SER ESQUECIDO PELAS SOCIEDADE
21
6