Cuiabá, Quinta-Feira, 3 de Julho de 2025
NO ALPHAVILLE
08.04.2016 | 12h30 Tamanho do texto A- A+

Casal oferece recompensa por cão desaparecido há 15 dias

Eles dizem que não querem sensibilizar pelo dinheiro, mas pela falta que o animal faz à casa

Arquivo

Doriana e Alexandre Dias estão à procura do animal de estimação

Doriana e Alexandre Dias estão à procura do animal de estimação

DA REDAÇÃO

Um casal de moradores do condomínio Alphaville, em Cuiabá, está oferecendo recompensa de R$ 2 mil a quem encontrar ou tiver informações que levem ao cão maltês da família, que está desaparecido desde o dia 24 de março.

 

Com aproximadamente 20 centímetros de altura, Duque é branco, tem a boca torta e está sempre com a língua de fora. O pelo na região da boca é levemente amarronzado.

 

Era uma quinta-feira, véspera da sexta-feira da Paixão, por volta das 15h30, quando Duque saiu de casa sem que ninguém percebesse. Cerca de 40 minutos depois, o empresário Alexandre Gonçalves Dias e a arquiteta e urbanista Doriana Nonato Dias deram falta do animal.  

 

Não queremos ameaçar ninguém. Queremos pedir o bom senso da pessoa e tentar sensibilizá-la a devolver o Duque

Alexandre, então, saiu à sua procura pela vizinhança. Ele conversou com alguns moradores, entre eles um grupo de garotos que jogava bola na rua.

 

Um desses meninos contou que vira Duque passar minutos antes. Cerca de 200 metros depois – na mesma rua - o funcionário de uma casa informou que não havia visto nenhum cão com as características descritas passar por ali, o que levou a família a crer que o animal tenha desaparecido em algum ponto entre o local onde os garotos jogavam bola e onde estava o funcionário.

 

As imagens do circuito interno tampouco ajudaram. Por elas, é possível apenas ver Duque próximo a um muro. Pelas imagens da guarita, chegou-se à conclusão que o cachorro não saiu por ali.

 

Na segunda-feira seguinte – depois de a família distribuir um panfleto pelo condomínio -, o filho de um vizinho procurou Alexandre e Doriana. O garoto estava no grupo que jogava bola na rua onde o cachorro suspostamente desapareceu.

 

Arquivo

cão perdido

O cão Duque, que está desaparecido

Mulher em carro

O menino revelou que, no dia do desaparecimento, viu uma mulher em um carro de cor clara na mesma rua fotografando o cachorro e digitando algo no smartphone.

 

O garoto imaginou que ela fosse integrante de um grupo de WhatsApp do condomínio que troca informações sobre cães que eventualmente fogem de casa.

 

Esse grupo existe para que as famílias encontrem seus pets mais rapidamente quando eles saem de casa, sem que a carrocinha do condomínio seja acionada, já que a multa nestes casos é de R$ 500.

 

“Como o Duque não chegou no final desta rua, a suspeita recai sobre essa mulher”, diz Alexandre.

 

Apesar disso e do boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, a família não fala em punir quem eventualmente estiver com o pet.

 

“Não queremos ameaçar ninguém. Queremos pedir o bom senso da pessoa e tentar sensibilizá-la a devolver o Duque”, disse Doriana, que não culpa o condomínio pelo desaparecimento. "Ele está fazendo muita falta pra gente".

 

Quem tiver informações sobre o cachorro pode ligar para os telefones: 9997-0564 ou 9983-1166.

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

GALERIA DE FOTOS
Arquivo

cão perdido

Arquivo

cão perdido

Arquivo

cão perdido




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia