O impacto social tomou o centro dos holofotes na edição Verão 2026 do Cuiabá Fashion Week/Verão 2026 : uma arrecadação histórica de 1000 quilos de alimentos foi entregue nesta sexta-feira (21) à APAE Cuiabá, em um gesto coletivo que envolveu marcas, lojistas e o público que acompanhou o evento.
A doação, considerada uma das maiores já mobilizadas por um evento de moda em Mato Grosso, foi celebrada durante a entrega oficial na sede da APAE Cuiabá. A instituição, referência há mais de seis décadas no atendimento, acolhimento e defesa dos direitos de pessoas com deficiência, irá utilizar os alimentos na confecção de alimentos para os alunos assistidos.
O presidente da APAE Cuiabá, Leonaldo Arruda, destacou a importância da mobilização. “Ver a moda se unindo à solidariedade em um gesto tão grandioso nos emociona. Cada doação ajuda a transformar realidades. Somos profundamente gratos a todos que contribuíram”, afirmou.
A ação solidária marcou profundamente a edição Verão 2026 do Cuiabá Fashion Week, realizada no Camarote VIP da Arena Pantanal, ao longo de três dias. O evento reforçou sua posição como principal plataforma de moda em Mato Grosso, reunindo marcas, estilistas, lojistas e produtores locais em uma programação voltada à valorização da economia criativa.
Este ano, o CFW também homenageou a trajetória de Idê Guimarães, personalidade reconhecida por sua contribuição à moda mato-grossense. A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, atuou como embaixadora do evento, reforçando o compromisso social que acompanha o projeto.
A campanha de arrecadação chamou atenção pela expressividade dos números: entre os participantes, a marca Euvistocaramelo realizou o maior gesto individual, contribuindo com 912 quilos do montante total, em uma demonstração de engajamento que emocionou a organização.
“Esse momento não seria possível sem a força e o amor de todos os papais, amigos e familiares que se uniram a nós neste desfile beneficente”., disse a empresária Edneide Marques.
O idealizador do Cuiabá Fashion Week, o produtor cultural e colunista social Edson Guilherme, agradeceu o apoio do público e dos lojistas. “Cada pessoa que contribuiu fez parte de algo muito maior. Agradeço imensamente aos lojistas, às marcas e ao público que acreditou na causa. A moda tem força para inspirar e transformar, e hoje mostramos isso mais uma vez”, declarou.
Com o encerramento da edição Verão 2026, o Cuiabá Fashion Week já se prepara para a próxima temporada, dedicada ao Outono Inverno, prometendo ampliar a participação de marcas e seguir consolidando a moda mato-grossense agora com ainda mais impacto social. O evento também movimentou a economia da capital, como hotel, bares, restaurantes e gerou mais de 30 emprego direto e indireto.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|