O chefe da Estação Ecológica da Serra das Araras e servidor do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Marcelo Leandro Feitosa de Andrade, de 42 anos, morreu na noite de terça-feira (11) em um acidente envolvendo três veículos, na rodovia MT-343, em Porto Estrela (200,5 km de Cuiabá).
A colisão ainda matou o motociclista Licino Veríssimo da Conceição, de 56 anos.
Conforme informações da Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 20h30 e envolveu o carro de Marcelo, a moto de Licino e um caminhão.
O motorista do veículo de carga afirmou que Marcelo teria invadido a pista contrária, provocando a colisão.
Ele contou que ao sair do caminhão, encontrou o motociclista caído às margens da estrada e a moto estacionada no meio da pista, mas não soube informar à Polícia em que momento ele se envolveu no acidente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e tentou socorrer Marcelo, mas ele não resistiu e morreu ainda no local. A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) foi acionada para a perícia do corpo.
O condutor da motocicleta foi socorrido por uma ambulância e encaminhado para a UPA de Barra do Bugres, mas também faleceu na manhã desta quarta-feira (12).
A Defesa Civil de Mato Grosso lamentou a morte de Marcelo, que era analista ambiental no ICMBio desde 2009. Em 2022 se tornou chefe da Estação Ecológica da Serra das Araras, em Porto Estrela. Além disso, o servidor participava ativamente do Comitê Estadual de Gestão do Fogo e da Sala de Situação Central do Estado.
“Um servidor dedicado, que deixou importantes contribuições para o meio ambiente, e que foi um grande parceiro da Defesa Civil e do Estado de Mato Grosso nas ações voltadas à conservação ambiental e combate aos incêndios florestais”, afirmou o secretário de Proteção e Defesa Civil do Estado, coronel Marcelo Reveles.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|