Cuiabá, Segunda-Feira, 22 de Setembro de 2025
06.01.2007 | 10h15 Tamanho do texto A- A+

Chuva deixa 23 mortos, dois desaparecidos e 22 mil sem teto no Rio de Janeiro

Chuva deixa 23 mortos, dois desaparecidos e 22 mil sem teto no Rio de Janeiro

As fortes chuvas que caem no Rio de Janeiro desde o início do ano já deixaram 23 mortos e dois desaparecidos. Cerca de 11 mil pessoas estão desabrigadas (perderam a casa) e outras 11 mil, desalojadas (tiveram de deixá-la temporariamente, por causa do risco).

O Rio vive em estado de alerta desde a madrugada de hoje (5), com transbordamento de rios e quedas de barreira. Pessoas estão desesperadas em diversos municípios por terem perdido todos os seus pertences. A situação é mais grave nas regiões serrana, norte e noroeste do estado.

A gravidade da situação deixou toda a Secretaria de Saúde e Defesa Civil e as equipes do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) mobilizadas para dar assistência às vítimas e desobstruir as estradas, em grande parte interditadas em razão da queda de barreiras.

O coordenador da Defesa Civil, coronel José Paulo Miranda Queiroz, disse que a principal preocupação é com a região serrana, “devido à intensidade das chuvas que assolam a região, mas também em decorrência das de menor intensidade, mas que caem de forma continuada, fragilizando o solo e trazendo grande perigo para aquela região”.

Entre os municípios mais atingidos, estão Sumidouro (sete mortos, um desaparecido e um ferido), Nova Friburgo (quatro mortos) e São Fidélis (4.304 desalojados).

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que as chuvas vão continuar castigando o estado no fim de semana.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia